i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Dinheiro e dinamite são encaminhados para o Complexo Policial de Itabuna


O sub-gerente do Banco do Brasil de Buerarema, no Sul da Bahia, de prenome Salumiel, passou horas com um artefato de dinamite amarrado acima do torax nesta noite de quinta-feira (2). Os bandidos tinham como objetivo fazer com que o funcionário do banco fizesse uma grande retirada de dinheiro e levasse para Itabuna, onde mora a vítima.

Segundo o delegado Moisés Damasceno, e o capitão PM Muller, do 15º Batalhão de Polícia Militar, na verdade os bandidos blefaram com o gerente e afirmaram que a família dele estaria refém e também amarradas a bombas semelhantes, em um bairro nobre da cidade.

Somente por volta das 22 horas, o tenente PM Pires, da CIPE-Cacaueira, especialista em explosivos, conseguiu detectar que a dinamite não estava pronta para ser detonada. “A bomba não estava completa, faltava conexões”, explica.

O sub-gerente informou para nossa reportagem, ainda tomado pela emoção, que durante a abordagem dos assaltantes, um dos pneus do carro dele estourou.

Isolamento

A Polícia Militar e Civil, com o apoio das especializadas TOR (Tático Ostensivo Rodoviário), CIPE, CETO e policiais de Buerarema, isolaram a praça principal da cidade num raio de 200 metros, com fitas amarelas.

Conforme apuramos, os bandidos seriam da região e todo efetivo da PM e Civil vão realizar buscas durante toda noite na tentativa de localizá-los.

Foi encaminhado para o Complexo Policial de Itabuna, na manhã desta sexta-feira (03), a dinamite e o dinheiro, cerca de R$ 134 mil, que haviam sido sacados pelo sub-gerente do Banco do Brasil de Buerarema. Ele foi feito como refém por bandidos na noite de quinta-feira (2), e o dinheiro seria entregue para os assaltantes.

O sub-gerente teve uma dinamite amarrada a seu corpo, sob ameaças dela ser detonada, caso ele não entregasse o dinheiro do banco. Mas de acordo com o delegado Moisés Damaceno, a dinamite não poderia ser ativada, já que faltavam dispositivos para acioná-la. O carro do funcionário do banco, também foi levado para o Complexo Policial. O veículo foi baleado pelos assaltantes na ação.

Até o momento não há pistas dos assaltantes, mas o caso está sendo investigado pelas policias Civil e Federal.

Por radar

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito