i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Fotos dos 50 bandidos mais procurados viram cartas de baralho

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) divulgou na quinta-feira (2) uma lista com os nomes dos bandidos mais procurados pela Polícia Baiana. E, a partir desta sexta-feira (3), as 50 fotos dos criminosos podem ser visualizadas como cartas de baralho.

Para o internauta se familiarizar com as imagens dos procurados também está disponível um jogo de memória. Para jogar, acesse o site http://www.disquedenuncia.ba.gov.br/pactopelavida. Com seis fases, no total, o internauta escolhe a carta, observa a foto, e vai procuando nas cartas seguintes onde está a outra foto do acusado. Todo tempo é cronometrado.

Cada carta traz de um lado o rosto do criminoso e do outro o crime do qual ele é acusado. Os criminosos têm mandado de prisão expedido e alguns já foram até julgados e condenados. Também consta no baralho o telefone do Disque Denúncia. Nas cidades do interior basta ligar para o número 181 e, em Salvador, para o 3235-5000. O objetivo é estimular o uso do disque-denúncia.

O baralho não está à venda, sendo acessado apenas na página da Secretaria de Segurança da Bahia. A i déia do baralho foi copiada da agência de inteligência americana, que espalhava fotos de terroristas para o Exército.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito