i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




EMTRAN entra em funcionamento como CFC


Depois de funcionar por um ano e meio como espaço para treinamento e palestras sobre o trânsito, a Escola Municipal de Trânsito (EMTRAN) passou a funcionar como Centro de Formação de Condutores. A instalação oficial ocorreu na manhã de hoje, quando o prefeito Claudevane Leite e o secretário de Transportes e Trânsito, Clodovil Soares, descerraram a placa de inauguração. 

Foi a décima inauguração feita como parte das comemorações do aniversário da cidade. Também hoje foi entregue a sede do SAMU 102, completamente reformada e modernizada.

A efetivação da EMTRAN como Centro de Formação de Condutores só foi possível com a regularização dos documentos necessários e a uma série de negociações feitas com o Governo do Estado, por meio do Detran, que terminou por autorizar a concretização da escola para habilitação de motoristas que não podem pagar por um curso particular.
Na solenidade, o prefeito Claudevane Leite ressaltou a importância da EMTRAN para a população, especialmente aqueles que buscam um emprego. “A implantação da ENTRAM, além de formar legalmente novos condutores, tem grande importância social acima de tudo, pois, oferecerá às pessoas de baixa renda uma oportunidade de tirar a tão sonhada habilitação, um documento indispensável para muitas empresas na hora de contratar funcionário”, disse o prefeito de Itabuna, acrescentando que “é papel do governo levar oportunidades aos que mais precisam".

SÃO 60 VAGAS POR TEMPORADA

O secretário de Transportes e Trânsito Clodovil Soares, destacou a o esforço do prefeito Claudevane Leite para regularizar a unidade junto ao DETRAN e elogiou o desempenho da equipe da Settran para tornar realidade a Escola Municipal de Trânsito , que disponibiliza já a partir de hoje, aulas para 60 pessoas, sendo 30 pela manhã e 30 à noite. Para se candidatar a uma das 60 vagas oferecidas em cada temporada de curso o interessado deve ter sempre estudado em escola pública e não ganhar mais que dois salários mínimos. A ENTRAM reserva 20% das vagas aos servidores municipais. Novas vagas serão abertas a partir de janeiro de 2015.      
Confirmadas a seleção e a matrícula o aluno deve adquirir  o laudo no DETRAN (R$ 100,00) e fazer o psicoteste (R$ 230,00). Serão 45 horas/aulas teóricas (média de três semanas) e após passar na prova teórica do DETRAN o aluno será encaminhado para 20 horas de aulas práticas. Três carros e quatro motos estão disponíveis para as aulas práticas, além de seis instrutores práticos e dois teóricos. As provas simuladas também serão gratuitas.
A inauguração foi prestigiada pelo vice-prefeito e secretários do Planejamento, Wenceslau Júnior, pelos secretários José Carlos Trindade, da Assistência Social; José Humberto Martins, da Indústria, Comércio e Turismo; do chefe de Gabinete do Prefeito, Silas Alves e do vereador Junior Brandão, além de convidados e servidores municipais.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito