i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna 104 Anos a noite da galera.

ATUALIZADO C/ VÍDEOS

            Shows em grande estilo encerraram na madrugada desta segunda-feira as comemorações dos 104 anos de Itabuna, que transcorre hoje. Uma multidão de itabunenses e de cidadãos de cidades vizinhas prestigiou, mesmo sob chuvas intensas, a grande festa marcada por diálogos entre ritmos e musicalidades do axé music, passando pelo arrocha à explosão do reggae de Cidade Negra, Praça Rio Cachoeira, com momentos inesquecíveis.
  

            Promovida pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), a festa presenteou o público com apresentação da banda de renome nacional, Cidade Negra, sem esquecer bandas regionais que levam pelo Brasil o nome e a expressão cultural e artística da região Sul do Estado, como a cinquentenário Lordão e a Tsunami, cujas apresentações encantaram o público. As bandas se revezaram nas apresentações que aconteciam em um palco principal e no trio elétrico Light.
            A chuva, que insistia em cair durante a festa, não desanimou o público, composto por gente de todas as faixas etárias além de famílias, que compareceu à Praça Beira Rio. Na noite de domingo, a abertura ficou por conta da banda Kebra Leve, que aqueceu o público até a chegada da Banda Tsunami, que tem como vocalista o irreverente “Fabrício Pancadinha”. O ritmo frenético embalou a galera ao som de hits de composição própria como “Dom Dom”, “Patinho Maluco” e “Pumbala Pumba”.

            O público também registrava os passos das coreografias, marca registrada da banda, que já ocupa o primeiro lugar em umdos maiores sites nacionais de músicas baixadas pela internet. O sucesso da banda, segundo a jovem fã Alessandra Alves, se dá mesmo pela irreverência e pelo carisma dos meninos que há mais de um ano é destaque musical na região. “A festa tá linda. Eu nem acredito que Tsunami tá tocando aqui ao vivo para gente. Eles são bons demais. Os meninos arrebentam no pagode com suas letras”.
A terceira atração da noite de domingo a subir no trio elétrico foi a consagrada banda Lordão, que trouxe sucessos como “Conto de Fadas”, “É Tão Bom se Apaixonar”, “Dance que o Lordão Garante”, entre muitos hits cantados em coro pelo público dos “Reis da Festa  a banda Amor a Dois.
 A festa também foi marcada pelo clima de paz, segundo a Polícia Militar, que atuou na segurança em conjunto com o Corpo de Bombeiros e a Guarda Civil Municipal. Nenhuma grave ocorrência mereceu registro.



Para o motorista Everaldo Sales, isto mostra a boa organização do evento. “Trouxe toda a família. Estamos aqui na paz, o policiamento está atuante e firme. A festa é de paz e creio que pensada para as famílias que precisam de uma distração. Vim para assistir o show da banda Cidade Negra. Sou fã dos caras. Quem faz aniversário é Itabuna, mas nós ganhamos o presente” comemorou. 
A seguir destacou que pelo segundo ano consecutivo pode assistir bons shows em praça pública para comemorar o aniversário de Itabuna. “O prefeito Vane está de parabéns pela escolha das atrações, organização e segurança”, afirmou.
            A programação de shows comemorativos dos 104 anos de Itabuna teve inicio na sexta-feira com as bandas católicas Rainha da Paz, Arthur Giovane e Anjos de Resgate, a grande atração da noite. No sábado, os shows gospel reuniram Neto Paz, Banda Shalom, Dom Supremo e Thales Roberto, que fez um show inesquecível de louvor e adoração a Deus e atraiu um público espetacular. Por conta do mau tempo que se abateu sobre a região Sul do Estado desde a quinta-feira passada, a programação voltada para as crianças, com atrações como Galinha Pintadinha e Dora Aventureira, que seria realizada entre as 9 e 15 horas de hoje, ficou adiada para o próximo dia 10 de agosto.

VEJA AS FOTOS E VÍDEOS DESSA NOITE.

VEJA O 1º VÍDEO
BANDA AMOR A 2





VEJA O SEGUNDO VÍDEO
Cidade Negra


























































0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito