i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




I Fórum das Águas propõe agenda única para a revitalização

do Rio Cachoeira


O evento terá como palestrante o doutor em Ecologia pela Universidade de Brasília, Genebaldo Freire Dias, autor brasileiro mais citado em Educação Ambiental, com 19 livros publicados e 40 anos de ativismo.



A elaboração de uma agenda única para as ações em prol da revitalização do Rio Cachoeira é uma das principais propostas do I Fórum das Águas, que será realizado em Itabuna, nos próximos dias 3 e 4 de setembro, no Tarik Hotel, a partir do esforço conjunto do Rotary Club de Itabuna, Centro das Águas-Espaço Cidadão, TV Santa Cruz, OAB-Itabuna, Sindicato do Comércio de Itabuna (Sindicom), Associação Comercial e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), com a parceria de importantes instituições, como a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).
                                                       
O evento tem como alto a palestra De Volta ao Presente, que será proferida pelo PhD em Ecologia, Prof. Dr. Genebaldo Freire Dias, às 10 horas do primeiro dia do fórum (3), seguida do lançamento do seu livro Mudanças Climáticas e Você. A ilustre participação do autor brasileiro mais citado em Educação Ambiental, com 19 livros publicados e 40 anos de ativismo, ocorre logo após o credenciamento, marcado para as 8 horas e apresentação de vídeos sobre a bacia do Rio Cachoeira, às 09 horas.
A partir das 13h40min, começam os trabalhos técnicos do I Fórum das Águas, com a realização do painel Iniciativas sobre a bacia do Rio Cachoeira, apresentado, sucessivamente, pelo Centro das Águas–Espaço Cidadão, Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Associação dos Municípios do Sul e Extremo Sul da Bahia (Amurc), Comitê das Bacias Hidrográficas do Leste, Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Emasa e Embasa. O encerramento está previsto para as 17 horas.
No segundo dia (4), as instituições realizadoras e parceiras do I Fórum das Águas concentram-se na construção da Agenda Comum comprometida com revitalização do Rio Cachoeira, a partir das 08h30min, com a organização dos grupos de trabalho. Logo após, acontecem as oficinas, apresentação dos grupos, debate, culminando com a formação da agenda única. A confraternização dos grupos marca o encerramento do fórum, programado para as 17 horas.
Fórum permanente - O resgate da luta pela revitalização da bacia do Rio Cachoeira também conta com a adesão da Ceplac, Secretaria Municipal de Educação de Itabuna, Colégio Sistema, Emasa, Embasa, Loja Maçônica Aerópago Itabunense, Amurc, Academia de Letras de Itabuna (Alita), Lions Clube Itabuna Sul e Jornal Agora. Idealizadora e coordenadora do Centro das Águas-Espaço Cidadão, a geógrafa e mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente pela Uesc, Maria Luzia de Mello, enfatiza que a intenção dos organizadores é multiplicar as propostas e manter a união entre as instituições representativas da sociedade regional, com ações e programas de caráter permanente.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito