i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna implanta discussões públicas sobre o orçamento 2015


 No período de 1º a 5 de setembro a Prefeitura de Itabuna inicia as discussões públicas sobre o orçamento de 2015. Técnicos da Secretaria do Planejamento e Tecnologia (Sepantec) apresentarão a representantes de diversos segmentos sociais, como sindicatos, entidades de classe e associações de moradores os números prévios e os valores iniciais previstos para investimentos e caberá à comunidade definir quais as prioridades para cada área.

Os detalhes da organização das audiências públicas foram finalizados em reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira, na Seplantec. Ficou decidido que a primeira reunião será às 19 horas, do dia 1º, na Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI). Já no dia 2, será na União dos Servidores Municipais de Itabuna (USEMI), às 19 horas; no dia 3, no auditório do Sest/Senat, no bairro Lomanto, às 19 horas; no dia 4, no Sindicato dos Bancários, na avenida Duque de Caxias, centro, às16 horas; e no dia 5, às 19 horas, na Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC).
Na semana de 8 a 11 de setembro todos os dados coletados serão avaliados pela equipe técnica da Seplantec. Na sequência, as propostas serão repassadas aos secretários municipais, para análise de viabilidade. Neste período os secretários receberão assessoria da equipe da Seplantec. Após esse processo, o projeto do orçamento será finalizado e enviado à Câmara de Vereadores para votação. As sugestões que extrapolarem a capacidade financeira da Prefeitura serão aproveitadas em  futuros projetos.
Segundo o secretário municipal do Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Junior, os encontros com a população estimulam a cidadania, ampliam o compromisso da população e a co-responsabilidade entre a gestão municipal e a sociedade. Wenceslau reforça a importância da participação do cidadão nas audiências, porque a opinião dos moradores do município é que orientarão a administração municipal na condução dos investimentos e na realização da obras e programas que atendem às necessidades de cada localidade.
Em 2013, a Prefeitura também construiu, a partir das audiências públicas o Plano Plurianual Participativo (PPA) de 2014-2017. As discussões com a participação da população norteiam os investimentos públicos nas áreas de Saúde, Infraestrutura Urbana, Educação, Assistência Social, Esportes, Cultura, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito