i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Jogos Interescolares Grapiúna agitam rede

 municipal de ensino de Itabuna
Cerca de 1.000 crianças e adolescentes das escolas da rede municipal de ensino participam da 7ª edição dos Jogos Interescolares Grapiúna (JIGs). Na manhã desta quinta-feira, os jogos aconteceram no Ginásio de Esportes Josué Brandão, no Centro de Interação Social (Ciso), com a participação dos alunos das escolas Lúcia Oliveira, Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (Imeam), Luis Viana Filho, Só o Amor Constrói, Brasília Baraúna de Almeida e Firmino Alves.

Nessa terceira fase da competição também participam das atividades esportivas os estudantes do colégio Ciso, Flávio Simões, 28 de Julho, Zacarias Dantas e Amélio Cordier. O coordenador dos Jogos Interescolares, Cristovam Crispim de Carvalho Filho, destacou que as atividades promovidas pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Educação com o apoio da Secretaria de Esportes e Recreação, promovem a socialização e o bem-estar dos estudantes da rede municipal de ensino.

“Os alunos têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades esportivas, além de confraternizarem-se com alunos de outras escolas da rede. Essa atividade trabalha o bem-estar social dos nossos estudantes e promove a saúde coletiva com a prática saudável de esportes”, afirmou Cristovam Carvalho Filho.
Segunda dona Leiliane Conceição, mãe de Pedro Henrique, aluno do 6º ano do Ciso, toda a família fica muito satisfeita em acompanhar os jogos e prestigiar as escolas e os alunos. “Deixei todos os afazeres domésticos para ver meu filho participar do jogo de futsal. Fico emocionada em vê-lo empolgado com o esporte. Acredito que essas atividades extraescolares estimulam os alunos e garante um momento diferenciado para a educação”, afirmou dona Leilane.

Já Pedro Henrique completou que sonha em ser jogador de futebol e disse que os Jogos Interescolares são boa oportunidade para mostrar suas habilidades com o esporte. “Sei que para jogar temos que estudar muito. Estou conciliando tudo para conseguir chegar a meu sonho”, disse o estudante de 11 anos sorridente e feliz por integrar a equipe de futsal do Ciso.
Aluna de nove anos da Escola Amélia Cordier, Sara Santos de Oliveira, expressou que todos os seus colegas ficam empolgados com os Jogos Interescolares. “Minha amigas e eu participaremos de uma partida de baleado. É muito legal ter esse momento com o esporte. Nossos professores acompanham os jogos e todos torcem muito pela escola. Estou muito feliz por poder participar e aprender junto com outras escolas”, disse.
Os Jogos Interescolares Grapiúna tem a participação de estudantes com idade entre oito e 13 anos, torcida organizada das famílias, professores e colaboradores. Ao participar do torneio, os alunos mostraram suas habilidades com as modalidades de futsal, bandeirinha, cabo-de-guerra, pula corda, baleado e xadrez. As categorias dos participantes dos ambos os sexos são pré-mirim (oito e nove anos), mirim (10 e 11 anos) e mirim II (12 e 13 anos).
A primeira etapa da competição foi realizada no dia 21 deste mês no Ginásio da Escola Caic Jorge Amado. As finais dos Jogos Interescolares Grapiúna serão realizadas no dia 15 de setembro, no Ginásio de Esporte Professor Everaldo Cardoso, Na Vila Olímpica. A competição é promovida pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Educação com o apoio da Secretaria de Esporte e Recreação.

1 comentários:

Anônimo disse...

CARAMBA!!!! FOI BUSCAR UMA FOTO DOS ANOS NOVENTA!!! ESSA QUADRA ESTÁ COMPLETAMENTE DIFERENTE. VAI NO CISO E TIRA UMA OUTRA FOTO. OPS, JÁ TIROU.

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito