i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Maramata promove palestras sobre sustentabilidade

A instituição encontra-se disponível para promover palestras e oficinas sobre sustentabilidade social, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar os cidadãos sobre os cuidados com meio ambiente bem como gerar trocas de conhecimento e despertar o espírito de desenvolvimento coletivo.
 Sustentabilidade e desperdício foi o tema da palestra ministrada aos funcionários do Hotel Jardim Atlântico na tarda da quarta-feira, dia 21, pelo presidente da Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), Fred Andrade.  O evento, uma iniciativa da gerente administrativa Leila Borges, teve o objetivo de sensibilizar e conscientizar os funcionários sobre questões referentes ao meio ambiente, bem como gerar trocas de conhecimento e despertar o espírito de desenvolvimento coletivo.

Ainda, como parte da ação, os funcionários do hotel participarão, no próximo sábado, dia 23, das oficinas que integram o Programa Retalhos Criativos.  “O convite para conferir a palestra só mostra a preocupação da empresa com o meio ambiente; aliás, o grupo, já desenvolve um projeto com a utilização da energia solar e coleta seletiva de resíduos”, observou o presidente da Maramata.
Segundo Fred Andrade, esta é mais uma ação da universidade para disseminar a cultura da sustentabilidade e estimular os cidadãos a inserir práticas de proteção ao meio ambiente no cotidiano, ressaltando a importância das ações conjuntas. “Buscamos destacar os valores ambientais tangíveis e intangíveis e mostrar que a sustentabilidade pode ser algo coletivo”, observou.  
Agendamento – A Maramata encontra-se disponível para promover palestras e oficinas, desenvolvendo o tema Sustentabilidade Social. Além disso, as escolas e agências de turismo podem agendar visitas à instituição, para conhecer o Oceanário Virtual e o Museu do Mar e da Capitania, que possui um rico acervo sobre animais marinhos e objetos que ajudam a contar a história de Ilhéus. 
Para solicitar palestras ou agendar uma visita deve-se entrar em contato com a universidade através do número 3632-3698 ou dos emails maramatacursos@gmail.com ou maramatacomunicacao@gmail.com, sempre no período das 8 às 17 horas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito