i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




O Bicho pegou na sessão que discutiu o reajuste da EMASA.

ATUALIZADO, COM VÍDEOS.

                Aconteceu nesta quinta-feira (21.08), no plenário vereador Raimundo Lima da Câmara Municipal de Itabuna, uma sessão especial cuja finalidade foi discutir o reajuste de 12,5% na tarifa de água no município, a pouco mais de três anos não ocorre um reajuste tributário nas contas da população. Requerida pelo vereador Antônio Cavalcante (PMDB), a sessão também contou com as presenças de Ricardo Campos (Presidente da EMASA), Cael Moreira (OAB-Itabuna), Marcos Bastos (PROCON), Tem. PM- Fernandes (PRE), dentre outros.

 Na oportunidade, o Presidente da EMASA, Ricardo Campos, esclareceu dúvidas de alguns vereadores e absorveu ideias. “Tem uma defasagem de muito tempo sem fazer esse reajuste, nesse período acumulado de reajuste que houve, com insumos, energia elétrica, produto químico e combustível, foi mais de 15,5% em media, nós estamos dando um reajuste de 12,5%, muito abaixo do que foi indicado nesse período.”, declarou o presidente.
Só que as discussões não ficaram apenas no campo do reajuste da tarifa e se estendeu, desde cobranças indevidas de tarifas de esgoto onde não há captação do mesmo até aumentos abusivos em contas de água.

Também fora abordados o aumento de funcionários fantasmas na empresa e muitos que não tem competência mas são indicados de candidatos políticos, o problema do calote na empresa pela Santa casa de Misericórdia e contratações de veículos de apadrinhados pela empresa.

VEJA ESSES QUESTIONAMENTOS NOS VÍDEOS E O VEREADOR RONALDÃO MAIS UMA VEZ BOTOU POCANDO!

1º VÍDEO
Cavalcante faz a abertura da sessão

            


2º VÍDEO
Ronaldão faz graves denuncias e....



3º VÍDEO
Vereadores falam se investimento e critérios de cobranças



VEJA MAIS VÍDEOS LOGO MAIS.


O diretor do PROCON, Marcos Bastos, ressaltou a importância que o poder legislativo municipal demonstrou para que houvesse uma sessão especial para debater sobre o reajuste e como resultado, o esclarecimento de dúvidas para seus usuários: “A demanda de queixa tem sido principalmente com o aumento da tarifa e consumo de água, visando assegurar o direito do consumidor o órgão intermedia na medida do possível para resolver esses problemas,”, concluiu o diretor.
A população revoltada com este reajuste compareceu ao plenário para esta sessão e junto ao presidente mostrou a indignação de pagarem um preço tão alto, por não serem atendidos de forma correta, alguns populares apresentaram contas com um aumento muito grande. “E um absurdo esse reajuste, mais uma vez a cidade de Itabuna, vem contra a população carente, ou o prefeito toma linha, ou como fica o pobre, não temos esgoto, quem paga tudo isso e o pobre”. Disse Rosivaldo Santana, morador do PQ. BOA. VISTA.


            No fim da sessão, o vereador Antônio Cavalcante concluiu como positivo o resultado obtido. “As dúvidas foram sanadas, o objetivo foi alcançado, queríamos alguns esclarecimentos, a tarifa vai aumentar de três ate atingido nove reais para tarifa popular, esse decreto e unicamente da competência do poder executivo, iremos procurar o prefeito para tentar convencê-lo a dar um reajuste menos, a câmara tem que fazer seu papel que é de fiscalizar.”, finalizou o edil.

MAIS FOTOS DESSA SESSÃO













0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito