i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito destaca importância do Ministério Público


Ao participar da solenidade de abertura do projeto “Conversa com o Ministério Público”, na manhã desta sexta-feira, no auditório da FTC, o prefeito de Itabuna destacou a importância do trabalho da instituição em favor da luta das pessoas pelos seus direitos de cidadania. O evento foi aberto pelo procurador-geral de Justiça, Márcio Cordeiro Fahel, chefe do Ministério Público do Estado da Bahia, que destacou o carinho pela cidade onde nasceu e viveu sua adolescência e juventude antes de ingressar no MP como promotor de Justiça.  

“É uma grande satisfação fazer parte desse momento ofertado pelo Ministério Público que se abre aos cidadãos. Devo ressaltar a ótima iniciativa dessa instituição respeitável, que exerce um importante papel na vida de nossa cidade. Sabemos que o MP trabalha juntamente com o Poder Executivo. Dessa forma é importante que todos que lutam em favor da cidadania participem desse momento para construirmos uma Itabuna melhor”, afirmou o prefeito Vane em seu pronunciamento.
Na saudação que fez à cidade, o procurador-geral de Justiça, Márcio Cordeiro Fahel, agradeceu a presença do prefeito de Itabuna, secretários e de parte da população itabunense que considera importante para a concretização desse projeto. “O meu carinho pela cidade em que nasci e me criei faz com que a minha satisfação se engrandeça neste momento. O nosso intuito é criar esse diálogo direto com a comunidade. O MP existe para contribuir para o crescimento dos direitos sociais”, afirmou o procurador-geral.
Já o promotor e coordenador regional do MP, Patrick Pires da Costa, expressou que o trabalho agora desenvolvido pela instituição é apresentar como a sociedade alcança a ordem jurídica e social. “O Ministério Público é uma instituição permanente que defende a sociedade e o regime democrático para a garantia da cidadania plena. Hoje, estamos unindo formas em um feixe do bem. Na verdade, somos um elo para a melhoria da coletividade de Itabuna”, explicou.
O projeto “Conversa com o Ministério Público” tem como objetivo apresentar à população o funcionamento da instituição nas áreas de atuação para impulsionar a transformação da sociedade na garantia de sua cidadania. Dentre os questionamentos abordados no encontro, a população teve esclarecimentos sobre ações pela qualidade da educação e dos serviços de saúde, proteção ambiental, promoção de reconhecimentos da paternidade, enfrentamento à criminalidade e à violência contra a mulher.
O prefeito Vane prestigiou o evento acompanhado do vice-prefeito Wenceslau Junior e dos secretários municipais, presidentes de fundações e da Emasa, além de vereadores. Também compareceram outras autoridades, políticos e população em geral, que teve perguntas respondidas pelos promotores públicos presentes.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito