i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura continua com obras no bairro N. Horizonte

A Prefeitura continua realizando as obras e serviços de melhoria da infraestrutura do bairro Novo Horizonte. Desde o início da semana que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Itabuna (Sedur) prossegue com a recuperação da pavimentação em paralelepípedos na Rua do Progresso. Um grupo de 15 operários trabalha na recuperação da rua atendendo a reivindicação dos moradores.



O titular da Sedur, Marcos Monteiro, garantiu que as equipes somente sairão do bairro Novo Horizonte, quando todos os serviços estiverem integralmente concluídos. “O trabalho é gradual e visa atender ao bairro cujas ruas há muito tempo estão em péssimo estado de conservação. O que desejamos é melhor o acesso dos moradores ao bairro”, disse.
Para Georgina Gonzaga Chaves, moradora da Travessa do Progresso, a situação das ruas do bairro Novo Horizonte estava tão precária que os veículos nem mais trafegavam localidade. “Para utilizarmos qualquer meio de transporte andávamos praticamente para fora do bairro. Era muito buraco e muita lama que acumulava por essas vias por conta dos esgotos estourados. Agora está tudo bonito. Estou feliz pelo progresso que chega ao nosso bairro”, afirmou a dona de casa.

Já Lourival dos Santos, morador da Rua do Progresso e que acompanha de perto as atividades da Prefeitura, os serviços de recuperação do calçamento vai mudar para melhor a vida de todos que trafegam pelo bairro. “Às vezes é difícil de acreditar que uma grande obra está acontecendo no bairro Novo Horizonte. Moro há quase 30 anos na Rua do Progresso e dessa vez as atividades da Prefeitura comungam com o nome da rua”, brincou Lourival.
Dentre as ações da Sedur para a melhoria das condições de vida dos moradores do Novo Horizonte estão a reforma de calçadas, implantação e pintura de meios-fios e jardins, desobstrução e limpeza de redes de coletoras de esgotos sanitários. A ação integra o Programa Permanente de Recuperação e Manutenção de Vias iniciado no ano passado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano que está contemplando os bairros com operação tapa-buraco e recapeamento de ruas, além de recuperação de pavimentação.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito