i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Receita Federal informa: cartolas são bandidos sonegadores

Se havia alguma dúvida, acabou: os dirigentes de clubes de futebol agem de forma criminosa, premeditada e contínua ao sonegar impostos, taxas e contribuições, sempre em prejuízo do dinheiro que pertence ao povo brasileiro. Portanto, vamos fazer bom uso das palavras: são bandidos.

Coloquei a cartolagem no plural porque tenho a convicção que não é só o Corinthians que pratica essa sonegação acintosa. A única particularidade é que o time de Itaquera foi pego em flagrante. Tudo fica muito claro ao sabermos detalhes do processo penal contra o ex-presidente do clube Andrés Sanchez e outros dirigentes corintianos das gestões Alberto Dualibi e da atual, de Mario Gobbi.
Fora as dívidas que já prescreverem, a Receita identificou fraudes que chegam perto dos R$ 100 milhões. Barra pesada. O montante de dinheiro é de encher os olhos até da turma do crime organizado.
A devassa nas contas do time vem sendo feita desde 2011, sem que o Corinthians colabore com as investigações, inclusive se negando a fornecer a maioria dos documentos requisitados pelo Fisco.
Basta fuçar um pouco que as mesmas acusações vão se estender a todas as grandes equipes - ou a dívida delas com o País não chegariam aos estimados R$ 4 bilhões - que em breve deve ser "renegociada", o que em bom português só significa uma coisa: eles não vão pagar um centavo. Pilantras.
O advogado do Corinthians garante que nenhum dirigente se apropriou dessa grana toda. Segundo ele, “A questão é relacionada a impostos retidos e não pagos". É assim que pensam todos os sonegadores: por um raciocínio tortuoso, típico de mentes criminosas, se julgam inofensivos e até boa gente.
Pois são do pior tipo: os que privam a sociedade e seu povo de recursos valiosos, vultosos e que fazem falta em hospitais, escolas, estradas e para atenuar as tantas outras carências desse país ainda tão pobre. Falta dinheiro até para construir mais presídios - e vamos precisar, se tudo der certo e essas devassas prosperarem.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito