i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Escola Municipal de Trânsito capacita Guarda Civil

          de Itabuna
  Um grupo de 30 condutores da Guarda Civil de Itabuna participou no sábado e domingo de uma capacitação na Escola Municipal de Trânsito (ENTRAM) com aulas teóricas sobre Legislação, Direção Defensiva e Técnicas de Abordagem e prática com viaturas. O programa de educação continuada da Secretaria da Administração objetiva capacitar os condutores e aprimorar a abordagem de trânsito que esses servidores fazem conjuntamente com a fiscalização da Secretaria de Transportes e Trânsito (Settran).

 O inspetor da GCM William Froes afirma que para atuar junto com os agentes de trânsito os guardas civis municipais precisaram de mais instruções sobre abordagens e legislação. “A formação continuada é uma exigência para que a corporação possa prestar um bom serviço à população”, afirma.

Já tendo participado de outros seis cursos, desde que ingressou na Guarda Civil Municipal há 10 anos, o guarda civil Cláudio Rocha se disse satisfeito em participar da capacitação na Escola Municipal de Trânsito. “Com a atualização em matérias importantes, a gente consegue executar um bom serviço”, declarou.
            Para o instrutor da ENTRAM, Jorge Telles, a partir da atualização de conhecimento os integrantes da Guarda Civil Municipal poderão auxiliar os agentes municipais de trânsito nas ações cotidianas e num futuro próximo até autuar condutores que cometam infrações de trânsito. “A parceria da Guarda Civil com a Settran na fiscalização será muito importante porque, além de elevar o efetivo empregado, significará reforço nas ações para o trânsito de paz”.
Atualmente, a Settran dispõe de 58 agentes. Com os 30 guardas civis poderá melhorar a fiscalização de trânsito nas ruas e avenidas da cidade. Além das aulas teóricas, os guardas civis municipais também aprenderam técnicas de abordagem.
______________________

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito