i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base leiloa bens inservíveis em Itabuna


Centrífugas, lavadoras, computadores, camas e diversos objetos inservíveis, que antes eram abandonados ou jogados no lixo, foram leiloados na manhã de hoje pela Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna – FASI, mantenedora do Hospital de Base de Itabuna, numa iniciativa inédita da administração municipal. Resultado do faxinaço realizado de março a julho do ano passado, o material foi selecionado por funcionários da Comissão do Leilão, catalogado como bens inservíveis e arrematados por R$ 5.150,00.


O leilão, composto por apenas um lote, teve lance mínimo de R$ 1. 600,00 e a participação de 12 pessoas diretamente credenciadas, além de 20 participantes de forma indireta. O comprador tem 72 horas para coletar o material adquirido. De acordo com o presidente da FASI, o médico Paulo Bicalho, o valor final atende à expectativa da organização e será investido no hospital de acordo com as prioridades. “O leilão demonstra o compromisso do governo municipal com os bens públicos, também promove a revitalização e o destino apropriado aos equipamentos. Além disso, libera espaço para novos equipamentos”, disse.

            Paulo Bicalho lembrou ainda que durante o faxinaço foi melhorado tudo aquilo que podia ser reformado ou consertado e já está sendo reutilizado. Além disso, o Hospital de Base recebeu novos equipamentos da Secretaria de Saúde do Estado – Sesab. Entre eles: 18 computadores, oito monitores cardíacos, uma lavadora industrial, uma secadora e uma passadeira (calandra). Ainda quatro longarinas de cinco lugares, quatro mesas de apoio cirúrgico e cinco sextos grandes com tampa (hampers) para roupas, que começam a substituir na unidade os aparelhos antigos.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito