i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Interbairros em Itabuna teve 34 gols marcados

 Com gols 32 marcados em 11 jogos disputados no domingo, a rodada do Campeonato Interbairros de Futebol, promovido pela Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Itabuna, atraiu centenas de desportistas que vibraram com as goleadas nos campos do Lomanto, onde a equipe local aplicou 5 a 0 sobre Santa Catarina, e do São Pedro, onde o time da casa venceu Vila Zara por 3 a 0. Um total de 86 gols foi assinalado nas três rodadas até agora disputadas, inclusive no distrito de Itamaracá, cuja equipe venceu Ferradas por 1 a 0.



Na avaliação do secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, a presença de público tem sido um incentivo a mais para as equipes que a cada rodada melhoram o índice técnico e a pontuação na tabela e procuram assinalar maior número de gols. “Um grande número de famílias tem assistido aos jogos, inclusive trazendo muitas crianças numa clara demonstração de que o Interbairros tem sido boa opção de lazer e entretenimento nas manhãs de domingo”, afirma.
 Maxwel disse ainda que vendedores ambulantes também demonstram sua satisfação com as vendas de sucos, refrigerantes, bebidas e salgados em cada um dos campos. “A gente observa que as vendas alcançam até 100%, o que obriga muitos ambulantes a voltar em casa para abastecer barracas e isopores de mais mercadorias, o que acaba estimulando a economia informal”, sustenta. No domingo de sol entre nuvens, o mormaço elevou a venda de cervejas, águas e refrigerantes como atesta o comerciante Everton Lopes dos Santos, que atua no CAIC Jorge Amado.

            Há seis anos em atividade no comércio ambulante, Milton Moreira, “Bolinho”, informou que seu faturamento praticamente dobra em cada rodada dupla disputada no campo do Lomanto. “Vendo salgados e acarajés, alternadamente. O movimento tem crescido a cada fim de semana. Nos dias ensolarados é ainda bem melhor”, assinala. Já a vendedora Rosimeire Fernandes Santos também se diz satisfeita com o crescente fluxo de consumidores que buscam sua barraquinha de salgados e bebidas. “A gente fica feliz porque os jogos atraem muita gente. É uma benção”, enfatiza.

            SETE DE SETEMBRO

Devido às comemorações do Dia da Independência, no domingo dia 7, a próxima rodada do Campeonato Interbairros de Futebol será disputada no dia 14 de setembro. O adiamento dos jogos se deu em função de policiais militares, atletas e familiares participarem do Desfile Cívico na Avenida do Cinquentenário.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito