i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Investimentos da Prefeitura no esporte amador mostram resultados

Os investimentos feitos pela Prefeitura de Itabuna no esporte amador começam a apresentar os primeiros resultados no fim de semana que foi de festa para as seleções de handebol masculina e feminina, que venceram o zonal dos Jogos Abertos do Interior, em Caetité, e estão nas finais que serão realizadas de 21 a 23 de novembro, em Vitória da Conquista. As meninas garantiram a vaga ao vencer as donas da casa pelo placar de 20 x19.



 Já a seleção masculina de handebol não encontrou dificuldade para derrotar Luís Eduardo Magalhães 38 x18. As duas equipes vão se juntar à seleção de vôlei masculina, que já estava garantida nas finais por ser a campeã da edição passada dos Jogos Abertos do Interior. O domingo foi de festa também para a seleção de tênis de mesa de Itabuna, que conquistou o título inédito da 6ª Etapa do Circuito Bahia de Tênis de Mesa realizado em Valença. 
  
O técnico das seleções masculina e feminina de handebol de Itabuna, Ascendino Montenegro, mais conhecido como Dino, destaca o apoio da Prefeitura como fundamental para a participação das equipes nos Jogos Abertos do Interior. “Não teríamos como cobrir as despesas de viagem e alimentação da nossa delegação não fosse o apoio da Secretaria de Esporte e Recreação, que também cede espaço para treinamentos”, afirma Dino.
No futebol amador, a Seleção de Itabuna, mesmo perdendo de 5 a 1 para Coaraci, garantiu vaga na segunda etapa do Campeonato Intermunicipal e, no próximo domingo, inicia a fase de mata-mata, contra Jitaúna dentro de casa, no Estádio Luiz Viana Filho, em partida prevista para as 15 horas. A seleção também conta com apoio financeiro da Prefeitura de Itabuna para todas as fases da competição.
Além de apoiar as seleções de futebol, handebol, vôlei e de outras modalidades esportivas, a Prefeitura de Itabuna vem investindo em projetos como Bom de Bola, Melhor na Escola e competições como Jogos Interescolares Grapiúna (JIGs) e Campeonato Interbairros de Futebol, que está sendo realizado nos campos de várzea dos bairros e distritos do município. Para a participação das equipes no Interbairros, a Prefeitura garantiu a melhoria dos campos, distribuiu uniformes completos e vai disponibilizar troféus, medalhas e premiação em dinheiro.
__________________

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito