i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Mulheres da zona rural de Itabuna participam....

de programa de acolhimento

Além das ações do Programa Agricultura em Ação, a comunidade da Roça do Povo receberá nesta quarta-feira, a partir das 8h30min, a visita da Unidade Móvel de Acolhimento à Mulher da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM). O ônibus, com toda estrutura necessária ao atendimento, funcionará de maneira itinerante pela área rural de Itabuna, atendendo e orientando mulheres de 14 comunidades.
  O trabalho é coordenado pela SPM em articulação com as secretarias municipais da Agricultura e Meio Ambiente e da Assistência Social, através da Divisão de Combate à Violência Contra Mulher e Departamentos de Proteção Social Especial e Proteção Básica II. Também participarão equipes técnicas do CREAS e do CRAS, respectivamente, movimentos de Luta pela Terra e organizações da sociedade civil, a exemplo dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais (STRs).
A ação incorpora o programa Federal “Pacto Nacional pelo Enfrentamento a Violência Contra a Mulher” que visa articular o atendimento integral às mulheres por meio de serviços públicos de justiça, assistência social, acolhimento e orientação. O programa reforça a rede de serviços públicos do governo do estado e da Prefeitura de Itabuna.
Para a coordenadora da Unidade Móvel, Katiana Rigaud, a intenção é levar serviços especializados às mulheres da zona rural, facilitando o acesso delas às orientações sobre a Lei Maria da Penha dentre outros serviços de prevenção à violência.
“Faremos oficinas com apresentação de temas diversos sobre direitos das mulheres e vamos realizar atendimentos individuais com advogada, psicóloga e assistente social do programa. Nossas discussões e orientações abrangem aposentadoria, pensão alimentícia, divórcio entre outros temas. Viemos com equipe especializada para realizar o trabalho da melhor maneira possível aqui em Itabuna”, destacou Katiana Rigaud.
O Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher foi lançado em agosto de 2007, como parte da agenda social do Governo Federal. Consiste em um acordo federativo entre o governo federal, os governos dos estados e dos municípios brasileiros para o planejamento de ações que consolidem a Política Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres por meio de políticas públicas integradas em todo território nacional.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito