i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito de Itabuna participa de reunião em Salvador

sobre barragem

O prefeito Claudevane Leite reúne-se amanhã, na sede da Embasa, em Salvador, com o secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Manuel Ribeiro Filho, para discutir os detalhes sobre a construção da barragem do Rio Colônia. O Governo do Estado lançou um novo edital de concorrência pública para obra. O aviso de Concorrência Pública Nacional foi publicado no Diário Oficial do Estado de quarta-feira (17). Além do prefeito de Itabuna estarão presentes os prefeitos de Itapé, Pedro Jackson Brandão, e de Itajú do Colônia, Edinaldo Martins.


Na reunião, que terá a participação dos diretores da Embasa, César Silva Ramos e Carlos Alberto Pontes de Souza, os prefeitos conhecerão as alterações feitas no projeto e quais os encaminhamentos feitos pelo Governo do Estado para agilizar a obra, que foi paralisada no ano passado, por decisão da empresa vencedora da primeira licitação.

A barragem do Rio Colônia dará maior regularidade ao abastecimento de Itabuna, hoje abastecida pelo rio Almada, que não garante vazão suficiente para a demanda da quarta maior cidade do estado, com possibilidade de desabastecimentos sazonais. A barragem terá capacidade para armazenar 62 bilhões de litros de água.

Além de ampliar a vazão do sistema em aproximadamente 530 litros por segundo, a obra também permitirá maior controle das enchentes do Rio Cachoeira que inundam a cidade. O prazo para que a barragem tenha plena funcionalidade é de 18 meses, contados a partir da emissão da ordem de serviço.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito