i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Beneficiários da Tarifa Social de Energia precisam atualizar

cadastro para continuar no programa

            Mais de 13 mil famílias beneficiadas com o desconto da Tarifa Social de Energia, que há mais de dois anos deixaram de atualizar as informações junto ao Cadastro Único da Secretaria da Assistência Social (SAS), estão sendo chamadas pela Prefeitura de Itabuna, 
para a atualização dos dados, sob pena de terem o beneficio cancelado. O beneficiário deve comparecer à unidade de cadastramento do Programa Bolsa Família.

As listas com o nome do bairro, datas e horários estão afixadas nos postos de saúde nos bairros e também pode ser consultada na Secretaria de Assistência Social. Também fazem parte da lista e devem renovar o cadastramento quem mudou de endereço e/ou aqueles cujos filhos menores foram transferidos de escola nos últimos 24 meses. A atualização será feita no Setor do Bolsa Família, que funciona na Avenida Inácio Tosta Filho, nº 360, no centro.
            O atendimento será feito de segunda à sexta-feira, no horário das 8 às 14 horas, no período de 27 de outubro a 30 de janeiro de 2015 de acordo com o escalonamento dos bairros, distritos e localidades rurais, que está sendo divulgado pela Secretaria da Assistência Social. Para atualizar o cadastro é necessário apresentar documentos originais do RG (Carteira de Identidade), CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência e comprovante de matrícula para os que tiveram filhos transferidos de escola.
            Segundo o diretor da Departamento de Combate à Pobreza da Secretaria da Assistência  Social, Davidson Leandro Sousa Santos, atualmente mais de 28 mil famílias, que possuem renda mensal per capta de até 1,5 salário mínimo, são beneficiadas pelo desconto da Tarifa Social de Energia no município de Itabuna. Ele revela que dentre desse total, a empresa concessionária de energia – Coelba – identificou que mais de 13 mil deixaram de atualizar dados cadastrais e agora estão sendo chamados pela Prefeitura.
            “Uma das condições para que as famílias continuem recebendo o desconto é justamente manter atualizada as informações junto ao Cadastro Único da Assistência Social, sempre que forem convocadas para realizar o procedimento. Entretanto, muitas deixaram de atualizar o cadastro há mais de dois anos e precisam agora fazê-lo para não serem penalizadas com o cancelamento da concessão do desconto na conta de energia”, finaliza Davidson Leandro.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito