i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Creas MSE realiza oficina sobre saúde e sexualidade

para adolescentes
A equipe do Centro de Referência de Assistência Social – Medidas Socioeducativas (Creas MSE), gerenciando pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Prefeitura de Ilhéus, realizou uma oficina sobre saúde e sexualidade para os adolescentes que participam do programa.  A atividade ocorreu na sede do serviço, localizada na Avenida Uberlândia nº 555, na quinta-feira, dia 16, para 16 adolescentes e contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Durante a manhã, foram debatidas as maneiras de contágio e formas de evitar Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) como, hepatites, sífilis, e AIDS, bem como realizados exames na unidade com resultado imediato, encaminhamento para unidade de saúde e distribuição de preservativos. A coordenadora do serviço, Fanny Rossi fez uma avaliação positiva da atividade, afirmando que os adolescentes.
Os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas chegam ao Creas MSE através de encaminhamento da Vara da Infância. O secretário de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké afirma que “o programa é importante para que estes jovens possam se reintegrar à sociedade e obter dicas de saúde e cuidados pessoais e retorno financeiro através de oficinas e cursos profissionalizantes oferecidos pelo Creas MSE”. Através de atendimento psicológico, atividades e oficinas, os adolescentes encontram meios para mudar e melhorar de vida.
O serviço segue as regras estabelecidas pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), Lei nº 12594/12, e trabalha com equipe multidisciplinar, cujo objetivo é a implementação de políticas públicas especificamente destinadas aos adolescentes e suas famílias. São oferecidos no Creas MSE oficinas de espiritualidade, futebol, reforço escolar, sexualidade, artes, cidadania, identidade e aulas do programa Todos Pelas Alfabetização (TOPA) para os adolescentes que cumprem Liberdade Assistida (LA) e Prestação de Serviço Comunitário (PSC). O programa promove cursos que visam gerar renda e lucratividade para estes adolescentes.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito