i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna-Pontes e gradis da Beira-Rio ganham novo visual



Chama a atenção de quem passa pelas pontes sobre o Rio Cachoeira ou pela Beira-Rio a pintura que está sendo feita pela Prefeitura e que vem melhorando o aspecto visual daquela área da cidade. Segundo avaliação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) mais de 75% do trabalho já está concluído, o que mudou a estética das áreas beneficiadas entre as pontes Lacerda, que liga o São Caetano ao centro e Góes Calmon, a ponte velha do bairro Conceição, além da Ponte 8 de Dezembro, no Fátima.



Segundo o secretário Marcos Monteiro, da Sedur, a pintura das pontes e dos gradis às margens do Rio Cachoeira é mais do que um trabalho estético, é uma forma de valorizar o local e ajuda a resgatar a autoestima da cidade . “É um serviço que acaba promovendo modificações na estética urbana, traduzindo em elevação da autoestima dos cidadãos que veem que sua cidade está sendo bem cuidada”.


A partir de segunda-feira, a Sedur inicia a pintura da Ponte Calixto Midlej Filho, que liga à Rua Maria Olívia Rebouças, no centro, ao Bairro Vila Zara. Dentro desse projeto também já foram recuperados e pintados meios-fios nas avenidas Aziz Maron e Mário Padre, no Góes Calmon, Princesa Isabel e rotatória do São Caetano e Firmino Alves, no centro. 

Seguindo a legislação municipal, as pontes, prédios públicos e outros bens tem que ser pintados nas cores amarela e preta, as cores da bandeira da cidade.
_________________

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito