i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Melhoria da infraestrutura das escolas já passa de R$ 2,5 milhões


            O Programa de Melhoria e Requalificação da Infraestrutura Escolar da Rede Pública Municipal de Ensino, considerado um dos fatores relevantes para elevar a qualidade da educação em Itabuna, já recebeu investimentos de recursos próprios acima de R$ 2,5 milhões. Até o final deste semestre letivo, serão entregues totalmente reformadas a Escola Luiz Viana Filho, no bairro Santo Antônio; o Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (Imeam), na  área central; a Escola João Mangabinha Filho, no bairro Mangabinha; e a Creche Elzo Pinho de Magalhães, no Nova Mangabinha.


            De acordo com o cronograma da Secretaria da Educação (SEC), até a segunda quinzena de novembro será concluída a reforma do Imeam, que se encontra em fase de acabamento com a pintura externa, requalificação das áreas de convivência e implantação de novo projeto paisagístico, bem como da Creche Elzio Pinho. Nestas duas unidades educacionais, a Prefeitura promoveu intervenções nas estruturas físicas, hidráulicas, elétricas e telhados, inclusive solucionando problemas antigos de infiltrações em lajes e telhados, além de construção de passeios.
            Quando estiverem concluídos os trabalhos nestas duas unidades, a equipe formada por 20 operários – pedreiros, pintores, encanadores, eletricistas e ajudantes de pedreiro – iniciará a reforma da Escola João Mangabinha Filho (antiga José Oduque Teixeira) e da Escola Luiz Viana Filho. Implementando desde o primeiro semestre de 2013, o Programa de Melhoria e Requalificação da Infraestrutura Escolar já beneficiou, até o momento, 56 escolas e creches dentre as 116 unidades da Rede Pública Municipal de Ensino, inclusive com ampliação da estrutura física.
Em paralelo às reformas do Programa de Melhoria da Infraestrutura Escolas, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, está investindo na ampliação da Escola Municipal Sementeira (antiga Norma Vídero), no bairro de Fátima, e no Grupo Escolar Professor Everaldo Cardoso, no bairro São Caetano, com a construção de novas salas de aula, conjuntos de sanitários, refeitório e área coberta para recreação.
__________________

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito