i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Projeto Um Olhar Social beneficia crianças

  acolhidas pelo Abrigo Renascer
Trinta crianças atendidas pelo Abrigo Renascer foram beneficiadas com serviços oftalmológicos promovidos pelo projeto “Um Olhar Social”, realizado pela Prefeitura de Ilhéus, através das secretarias de Desenvolvimento Social (SDS) e de Saúde (Sesau), em parceria com o Centro de Olhos Especializado (Cenoe). A ação, que contou também com atividades lúdicas, foi realizada na sede da clínica, na Avenida Soares Lopes, no sábado dia 25, e fez parte da programação em celebração ao mês das crianças da SDS.

Para o secretario de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, “o momento foi de alegria e descontração, pois o Cenoe, que é parceiro da SDS desde os mutirões sociais realizados em 2013, proporcionou aos atendidos pelo abrigo serviços médicos de primeira qualidade”. Após os exames, foi constatado que somente cinco crianças necessitarão usar óculos. O oftalmologista Antônio Nogueira agradeceu à sua equipe pela disposição em ajudar aos mais necessitados e parabenizou o secretário pela iniciativa.
O projeto “Um Olhar Social” surgiu da preocupação das instituições parceiras em identificar casos de uso de óculos bem como verificar a existência de problemas mais sérios e agravantes nos usuários dos programas sociais do município. Para a coordenadora do abrigo, Adriana Montenegro, “ações como essa são importantes para as crianças que já tiveram alguns dos seus direitos violados e merecem ser tradas com respeito e dignidade”.
Abrigo Renascer – O Abrigo Renascer, instituição que atende hoje mais de 40 crianças, na faixa etária de zero a 11 anos, que estão em situação de risco previamente determinado pelo juiz da Vara da Infância e Juventude. A unidade obedece todas as regras e preceitos preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os acolhidos pela instituição frequentam escola e participam de atividades como natação, balé e oficinas de dança e música.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito