i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de base de Itabuna,o outro lada da moeda


Depois de revitalizar completamente o Pronto Socorro, ampliar a capacidade de atendimento e adquirir novos equipamentos, a administração municipal assegura ao Hospital de Base o início da Governança de Tecnologia da Informação (TI). Um projeto iniciado neste mês reforça o novo perfil de gestão ampliada e integra as informações de diversos setores para potencializar a rotina de atendimento aos pacientes do hospital.

A implantação do projeto da Governança de Tecnologia da Informação, segundo o presidente da FASI – Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna, o médico Paulo Bicalho, só está sendo possível devido à organização prévia desses setores.  Ele explicou que o projeto tem etapas avançadas como a instalação de equipamentos e fibra ótica, além do treinamento de funcionários para utilização correta dos sistemas que vão processar dados de todos os setores, gerar relatórios gerenciais e agilizar procedimentos para atendimento de cada demanda.


Mil parabéns ao Dr. Paulo Bicalho e a equipe de tecnologia, só que enquanto o presidente e grande parte da equipe tenta melhorar e humanizar o atendimento no base, outras pessoas andam na contra mão de tudo isso.
Não sei porque, a maioria das pessoas que trabalham no turno da noite no pronto socorro, parece que não tem coração ou não deve estar preparadas para atendimento ao público principalmente a pessoas carentes que procuram atendimento naquele setor.
Tem atendentes que nem olham no rosto das pessoas, parecem maquinas, robotizadas.
Esse desabafo, é por conta de um ocorrida na noite dessa terça feira 21/10.
Estive nesse pronto socorro ( pronto socorro? ) levando uma jovem com fortes dores na virilha e que havia passado o dia todo com ânsia de vômito, mas chegando lá, a atendente muito mau humorada não sei o nome pois as mesmas escondem os crachás disse que não poderia fazer a ficha da paciente, pois havia recebido ordens do médico de plantão para só fazer depois das sete horas que era quando o mesmo iria começar o atendimento o que foi confirmada pela enfermeira ( também muito grossa ) que estava na triagem.
Resultado:
Peguei a jovem e levei de volta para casa da mesma. Talvez tenha tomado algum chazinho caseiro o que ajudou a passar a noite.
Não sou candidato a nada, não sou político muito menos chefe de algum setor da saúde, mas faço a minha parte, ajudando a quem me procura na medida do possível.
Mas uma coisa é certa! Podem inventar as melhores tecnologias para a saúde pública mas ninguém nunca vai mudar a personalidade das pessoas, porque tem gente que nasceu ruim e vai morrer ruim e humanidade é questão de formação familiar, vem de berço não tem como mudar.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito