i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Traficantes ostentam fuzis dentro da piscina

Na vila olímpica de Honório Gurgel

Uma imagem, que faz parte de uma investigação da 39ª DP (Pavuna), mostra bandidos submersos ostentando três fuzis dentro da piscina da vila olímpica — inaugurada em 2012 para formar talentos para os Jogos de 2016. 
De acordo com agentes da distrital, os traficantes que aparecem na foto — feita há uma semana — são oriundos do Complexo da Pedreira e invadiram a Proença Rosa há duas semanas.
A Secretaria municipal de Esportes e Lazer, responsável pelas vilas olímpicas da cidade, confirma que o local foi invadido por bandidos. Entretanto, segundo nota enviada pelo órgão, “no momento da invasão, a vila se encontrava fechada e sem ninguém”. A secretaria também alega que “as atividades foram normalizadas, e já houve reforço na segurança do local”.


IMAGEM ILUSTRATIVA 
A guerra entre facções pelo controle da favela também mudou o horário de funcionamento da vila olímpica, segundo relatos de moradores ouvidos pelo EXTRA. Só nos últimos sete dias, três mortes na região foram registradas — uma delas, de uma moradora, Cirlene das Graças Lacerda Ribeiro, por bala perdida.

— Faço hidroginástica na piscina. Antes da invasão, a vila olímpica ficava aberta até as 20h. Agora, as atividades só vão até as 18h. Todos os horários da noite foram cancelados por causa dos tiroteios — conta uma moradora, que pediu para não ser identificada.
IMAGEM ILUSTRATIVA 
Na madrugada de ontem, um novo tiroteio assustou os moradores da favela. Traficantes do Chapadão, em Costa Barros, tentaram retomar o controle da região. À tarde, a PM reforçou o patrulhamento.

‘Adorei a piscina’

A piscina da vila olímpica também é citada num áudio investigado pela 39ª DP. Na gravação, feita após a tomada da Proença Rosa, um homem, que se identifica como Celso Pinheiro Pimenta, o Playboy, chefe do tráfico da Pedreira, provoca a facção rival.

“Adorei a piscina, esculachou. Mó complexão, tá tudo dominado”, diz.

IMAGEM ILUSTRATIVA 
Os agentes já têm uma prova de que a voz é de Playboy. Alan Souza de Lima, de 20 anos, preso na favela, afirmou, em depoimento, que é integrante da facção de Playboy e que reconhece a voz do bandido. No áudio, o homem diz que vai tomar a favela Jorge Turco, em Rocha Miranda.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito