i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Feira Livre do Califórnia, até que enfim!!!!

Após tantas denúncias da população através desse SITE e outros veículos de comunicação, a Prefeitura de Itabuna deu início, na tarde de ontem, pela feira do bairro do Califórnia, à retirada dos balcões em concreto que ainda eram usados para a comercialização de carnes.

Segundo a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima), a ação será estendida às feiras livres do bairro São Caetano e ao Centro Comercial de Itabuna com a finalidade de padronização, além de atender a Portaria nº 304, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento que exige a comercialização de carnes resfriadas e expostas em balcões frigoríficos.

Antes da remoção aconteceram várias reuniões e audiências públicas com a participação das associações de feirantes e de abatedores de bovinos, caprinos e aves visando à regularização e adequação às exigências do Ministério da Agricultura informa Cláudio Robério, diretor de Cooperativismo e Associativismo da Seagrima. "Nas reuniões ficou definido que os feirantes se adequassem ao processo num prazo de 90 dias que expira no final deste mês. O prazo já está no limite e estamos correndo contra o tempo", explica o diretor.
Boxes serão construídos em lugar dos balcões removidos da feira do Califórnia - Foto Wilson Oliveira 2
"Para que a remoção pudesse ser feita, a Prefeitura conta com o apoio de cada permissionário. Sem eles o projeto não poderia ser viabilizado. Também contamos com o apoio dos agentes financeiros que através do microcrédito ou de crédito a pessoa física vão assegurar financiamentos para que os feirantes possam fazer a adequação exigida pela Prefeitura. Aliás, muitos deles estão formalizados ou se formalizando como microempreendedor individual com o apoio da Secretaria da Indústria Comércio e Turismo", informa o diretor de Cooperativismo e Associativismo da Seagrima.
Boxes serão construídos em lugar dos balcões removidos da feira do Califórnia - Foto Wilson Oliveira 1
Segundo o representante da Prefeitura, a ação está sendo executada pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano, Agricultura e Meio Ambiente e da Saúde, através da Vigilância Sanitária. "Os balcões removidos darão lugar a novos boxes que serão construídos pelos próprios feirantes para a comercialização de carnes acondicionada em balcões frigoríficos ou de resfriamento", finaliza.

1 comentários:

Anônimo disse...

MUITO BOM SABER QUE TODAS AS FEIRAS DE CARNE DE ITABUNA VÃO SER TER UM TRATAMENTO ESPECIAL E SE ENQUADRA NAS NORMAS REGULAMENTADORA (NR, 24 E NR, QUE FALA SOBRE CONDIÇÕES SANITÁRIA E DE CONFORTO NOS LOCAIS DE TRABALHO) E TAMBÉM A NR, 36 QUE FALA SOBRE SEGURANÇA E SAÚDE EM ABATES E PROCESSAMENTOS DE CARNES E DERIVADOS.

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito