i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Centro de Artes e Esportes ( CEU ) de Itabuna

é entregue a comunidade.
Itabuna é a segunda cidade do interior da Bahia a contar com um Centro de Artes e Esportes Unificados. O equipamento, cuja obra física já havia sido inaugurada durante as comemorações do aniversário da cidade, em julho deste ano, foi aberto ao público, em solenidade ontem à tarde, com as presenças do prefeito Claudevane Moreira Leite, o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Wenceslau Júnior, o presidente da Câmara de Vereadores Aldenes Meira, o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Marcus Vinícius Nascimento, vereadores e dirigentes municipais, entre os quais o secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel e o presidente da FICC, Roberto José da Silva, que compartilharão a gestão do CEU, com apoio de um comitê gestor da comunidade.
VEJA O VÍDEO







Em sua fala, o prefeito destacou que o CEU é um instrumento muito importante para a inclusão social na comunidade e ajudará na formação de crianças, adolescentes e jovens.  “Quando assumimos a Prefeitura, lutamos para Itabuna não perder este projeto, que estava parado há mais de um ano. Com todo o esforço da administração e a participação da comunidade reestruturamos o projeto e hoje o CEU é uma realidade para a comunidade do bairro Urbis IV e região. Num curto tempo muitos frutos já poderão ser colhidos aqui”, afirmou Vane.

Segundo o representante do Ministério da Cultura, a proposta é que em 270 municípios sejam construídas 340 unidades do CEU nos próximos quatro anos. “Isso representa a inserção do esporte e da cultura como forma de valorização e integração da cultura e do esporte mais próximo à sociedade e utilizado como papel instrumento fundamental para o combate à violência e à criminalidade”, disse Luiz Henrique.

Para o presidente da Associação de Moradores do Urbis IV, Carlos Henrique Maurício dos Santos, é um orgulho para a população receber um benefício desse nível de qualidade “Já pedimos muito. Hoje, só temos a agradecer à administração municipal por resgatar um projeto que estava quase perdido”, disse. O líder comunitário pediu à comunidade que ajude a cuidar e conservar o espaço por sua importância para a formação das crianças e adolescentes no esporte e na cultura e propiciar lazer e serviços à população.

Itabuna é o segundo município baiano a receber uma unidade do CEU. A primeira foi inaugurada na cidade de Luiz Eduardo Magalhães, na zona oeste do estado. O investimento foi de R$ 1,9 milhão, de recursos do Ministério da Cultura, com contrapartida do Município.  
O equipamento coloca à disposição da população uma quadra de esportes coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), biblioteca, telecentro, cine-auditório/cineteatro com capacidade para 60 pessoas e salas de aula, de reuniões e para oficinas. Somente na compra de livros foram investidos mais R$ 60 mil.

VEJA AS FOTOS.





















0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito