i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Guarda Civil recebe homenagens e certificados em Itabuna


Com os certificados do Curso de Capacitação de acordo a matriz nacional do Ministério da Justiça já em mãos, 19 agentes da Guarda Civil Municipal ouviram emocionados as palavras de apoio, incentivo e reconhecimento proferidas pelo prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, na tarde de quarta-feira. Em solenidade no Gabinete do Prefeito, a Secretaria da Administração e o comandado da Guarda concluíram mais uma etapa do curso de capacitação.



Com uma carga horaria de 288 horas/aulas, os guardas civis municipais tiveram orientações teóricas e práticas sobre diversos temas, além de conhecimento e qualificação que resgatou para o grupo a autoestima. Este foi o caso dos agentes da GCM Jeová Santos e Edmundo Portella Passos, integrantes da Guarda Civil Municipal há 29 e 26 anos, respectivamente.  
Este foi o primeiro curso aplicado pelos próprios agentes da guarda aos integrantes da corporação que possuem alguma graduação acadêmica. Atualmente 50% efetivo são de graduados e graduandos e a Secretaria da Administração vem investindo em cursos de capacitação. Para o mês de março prepara o curso de técnica operacional.
Na solenidade de entrega dos certificados Vane destacou ainda esforços da atual administração para atender exigências do Ministério da Justiça.  “Atualmente, a Guarda é independente, está mais bem equipada, mesmo em meio às dificuldades. Lutamos para que tivesse fardamento completo e hoje nossos Guardas já são reconhecidos pela comunidade pela sua atuação”, expressou.
Além de destacar o suporte para a realização de cursos de especialização e capacitação, Vane agradeceu aos guardas civis municipais pela compreensão e pelos serviços prestados a comunidade. “É o itabunense que tem a ganhar com uma Guarda Municipal estruturada”, sentenciou.
Para muitos agentes, a atual administração municipal tem mostrado empenho para manter a corporação atuante, inclusive promovendo ajustes no Regimento Interno. “Temos fardamento digno e como comandante um integrante da própria Guarda”, lembrou o GCM Edmundo Porttela, faixa preta em Karatê.
Segundo disse, além de participar da capacitação, foi convidado a dar aulas de manuseio da pompa (cassetete) e de técnicas de defesa pessoal. “Coloquei em prática as técnicas do Karatê e isso me deixou alegre por saber que posso contribuir de forma positiva para o crescimento dos meus colegas”, afirmou.
O GCM Jeová Santos se disse feliz por participar do primeiro curso ao longo dos seus quase 30 anos na Guarda Civil. “Aprendi muito e espero que venham outros cursos, pois, conhecimento nunca é demais. A velha Guarda também precisa ser qualificada”, resumiu.
Na solenidade também estavam presentes o comandante da Guarda, Fábio Pinheiro, secretaria da Administração, Mariana Alcântara; presidente da FICC e secretário de Transporte e Trânsito, Roberto José da Silva.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito