i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura e Polícia Militar definem a volta da Patrulha do Som

em Itabuna

Como desdobramento do encontro na quinta-feira, no gabinete do prefeito Claudevane Leite, quando foram discutidas ações contra a violência em Itabuna, a Prefeitura e o 15º Batalhão de Polícia Militar definiram a volta da Patrulha do Som a partir de amanhã. A equipe estará nas ruas, entre as 20 de sábado e 2 horas da manhã do domingo, para as ações de fiscalização de bares, casas de show e de espetáculos, lojas de conveniência em postos de gasolina e outros locais.



O secretário da Agricultura e Meio Ambiente, disse que não será mais permitida, nos finais de semana, a utilização de sonorização que exceda os 60 decibéis e prejudica moradores vizinhos a estabelecimentos comerciais que vedem bebidas ou promovem shows artísticos.  A fiscalização da Patrulha do Som também vai coibir a utilização de sonorização automotiva alta e os paredões de som.

A ação vai abranger as avenidas Manoel Chaves, no São Caetano, e as praças públicas dos bairros Pontalzinho, Santo Antonio, Fátima, Califórnia e Jardim Primavera, dentre outras. Os fiscais da Prefeitura e os integrantes da equipe terão suporte de viaturas das polícias Militar e Civil e da Guarda Civil Municipal. Também estarão utilizando decibelimetro para medir altura e potência da sonorização utilizada.
Os aparelhos de sonorização apreendidos nos estabelecimentos comerciais, veículos automotivos e paredões ficarão retidos sob a custódia do 15º  Batalhão de Policia Militar que os encaminhará ao Ministério Público estadual, a quem competirá apresentar ação judicial que coíba o abuso e puna o infrator.

O encontro que definiu pela volta da Patrulha do Som foi realizado nesta sexta-feira no comando do 15º BPM com a participação do tenente-coronel Ubiraci Barbosa, secretários, José Roberto da Silva, de Transportes e Trânsito e ; do chefe da Diretoria de Fiscalização de Trânsito da Settran, Manoel Junior, e comandante da Guarda Civil Municipal, Fábio Barreto.
___________________

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito