i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura recebe termos de adesão ao Projeto Adote Uma Praça


Com projetos urbanísticos e arquitetônicos em mãos, os representantes das empresas Rota Transportes, Jequitibá Plaza Shopping, Postos Universal, Conlar, ACE – Curso de Idiomas e Emasa entregaram hoje ao prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, uma carta de intenção em que se comprometem integrar o Adote uma Praça durante apresentação do projeto a comunidade no auditório da Unime. Com a assinatura do contrato, as empresas ou entidades participantes assumirão a limpeza, iluminação, manutenção de praças públicas e áreas ajardinadas, inclusive com a implantação de equipamentos.

VEJA OS VÍDEOS E MAIS FOTOS
VEJA O VÍDEO 
Edgar Margotto e Dra. Cátia Lira



2º VÍDEO
A Urbanista



3º  VÍDEO
Prefeito Vane




“Itabuna segue um novo rumo que, com certeza, irá trazer benefícios à população. Quero agradecer a cada empresa que hoje assumiu a responsabilidade não com a Prefeitura, mas com a população itabunese. Além de qualificar os espaços públicos existentes, o projeto vai melhorar as áreas destinadas à prática de esporte e lazer, além de criar as condições necessárias para a construção de novos espaços de convivência social”, destacou o prefeito Claudevane Leite.

“O próximo passo será a avalição pela Comissão Técnica da Prefeitura destes projetos entregues hoje pelos representantes empresariais. Após a aprovação, as obras serão iniciadas e, em contrapartida, as empresas participantes, além de assumir uma responsabilidade social, estarão se utilizando do espaço público para o marketing durante a vigência do contrato firmado”, explicou o procurador-geral do Município, Harisson Ferreira Leite.

Além das autoridades municipais, entidades e empresas, também compareceu ao evento o coordenador do Grupo Bahia Sul em Ação, Edmar Margotto, que parabenizou a atual administração pela iniciativa de viabilizar projetos em parceria público-privada. “Esse é o modelo administrativo de sucesso em diversos estados, a exemplo do Espirito Santo, que junto com a inciativa privada conseguiu mudar a realidade dos munícipios, com benefícios à população. E, vendo a seriedade desse projeto, com certeza levarei para o nosso grupo empresarial. Creio que mais empresas assumirão esta responsabilidade”, disse o empresário.

Criado no ano passado com o objetivo de melhorar o estado das praças públicas da cidade, como forma de valorizar a urbanização e oferecer espaços de lazer e convivência social de melhor qualidade, o Projeto Adote uma Praça é uma iniciativa intersetorial que envolve a Procuradoria Geral do Município e as secretarias de Desenvolvimento Urbano, da Agricultura e Meio Ambiente e de Planejamento e Tecnologia. Projeto como este já é realidade em várias cidades brasileiras como Itajibá e Belo Horizonte – MG, Rio Grande e Porto alegre – RS e Santa Maria, Tietê e Tatuí – SP.


FOTOS DO PÚBLICO PRESENTE NESSE EVENTO
CARRILHO E ROBERTO , COORDENADOR DA DEFESA CIVÍL
____________________































0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito