i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




ITABUNA 105 ANOS: FICC APOIA SARAU PALCO E POESIA

E CONCURSO DE MÚSICA


 Como parte das comemorações do aniversário de Itabuna, a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), realizou na última segunda-feira (27), em parceria com a Rádio Difusora, a I Edição do Concurso de Música de Itabuna, que aconteceu no Foyer Artístico da FICC. No mesmo dia, aconteceu também no Teatro Zelia Lessa, a II Edição do Sarau “Palco e Poesia”, dirigido pela cineasta Raquel Rocha.
 O Sarau “Palco e Poesia” reuniu diversos públicos em uma noite repleta das mais variadas manifestações artísticas como dança, teatro, poesia e música. 



Para Raquel Rocha, o apoio da FICC foi fundamental para a realização do sarau. “No ano passado tivemos muita dificuldade para organizar o evento, que foi totalmente colaborativo. Esse ano, com a FICC, tudo foi mais fácil. A entrada foi gratuita, as pessoas compareceram e prestigiaram os artistas locais. Uma noite de muita alegria onde celebramos a arte e a cultura”, disse Raquel.


Para o estudante de Filosofia Jo Rodrigues, “eventos voltados para a cultura e a arte são muito importantes, a cultura deve sim ser valorizada. É muito bom saber que Itabuna tem eventos como esses. Aqui tem muita gente boa que produz muita coisa bacana e o mais importante, pessoas que valorizam a arte”, disse Rodrigues. 

Enquanto o “Palco & Poesia” fervilhava no Teatro Zelia Lessa, no Foyer Cultural da FICC aconteciam as apresentações dos três finalistas do Concurso de Música de Itabuna, realizado pela Rádio Difusora Sul da Bahia. De acordo com Oziel Aragão, diretor de jornalismo da Rádio Difusora, o objetivo do concurso além de incentivar e provocar os artistas a produzirem, é também o de fomentar a cultura na cidade, para que ela permaneça viva.

A música vencedora do concurso pelo foi a de Marcos Viana, “Flor Grapiúna”.  Em segundo lugar ficou a música “105 anos de Itabuna” interpretada por Raveli Lemos e, em terceiro lugar, classificou-se a canção “Bela Grapiúna”, de Carlos Correia.

O diretor geral da Rádio Difusora, Antônio Badaró, disse que foram 21 canções inscritas em apenas cinco dias, todas com um nível muito bom. “Vamos dar continuidade e realizaremos a segunda edição do concurso. Tenho certeza que a rádio deu um passo certeiro”, acrescentou Badaró.

No evento, estiveram presentes o presidente da Rádio Difusora, Lourenço Botti, o diretor geral Antônio Badaró, o assessor de Comunicação e Acompanhamento da Gestão, Ricardo Mascarenhas, que representou o presidente da FICC, Roberto José, além do cantor e compositor Fernando Caldas, presidente  do  júri técnico.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito