i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna 105 Anos, Prefeito e Secretários Inauguram o SERPAT


O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, entregou nesta quinta-feira, 29, a nova sede do Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento (Cerpat), que já está funcionando na Avenida Amélia Amado, no térreo do prédio no número 914. Com uma equipe formada por médicos de diferentes especialidades, assistente social, enfermeiros, psicólogos e fisioterapeutas, o Cerpat tem capacidade para atender mais de 200 pessoas diariamente, com oferta de diversos serviços na área de saúde especializada.
VEJA AS FOTOS E OS VÍDEOS


Durante a cerimônia de inauguração, Vane afirmou que o compromisso do governo municipal não é apenas em entregar obras que melhorem a vida do cidadão e disponibilizar novos serviços e equipamentos importantes, mas também oferecer atendimento de qualidade para a população.

1º VÍDEO

Dr. Eric Etinger



VEJA O 2º VÍDEO 

Davidson Magalhães



3º VÍDEO

Prefeito Vane

  

O prefeito destacou ainda que os funcionários do Cerpat ganharam um espaço digno para executar as suas atividades diárias. 


O secretário de Saúde, Eric Ettinger, disse que o investimento feito na área de saúde pelo atual governo é o maior dos últimos anos e listou diversas obras estão sendo entregues neste mês de aniversário de 105 anos de Itabuna. Outras serão inauguradas no próximo mês. Entre as obras programadas para serem entregues estão as unidades de saúde básica de saúde Möise Hage, no bairro Lomanto; e João José Soares, no Vila das Dores (Canecos).

A nova sede da Cerpat foi aprovada por quem conta com os serviços oferecidos gratuitamente pelo município. Para Milton Pereira Santos, esta quinta-feira foi um dia de grande conquista para os pacientes, que ganharam um espaço maior e confortável para o atendimento especializado. “Ficou muito bonito. Isso faz até aumentar a nossa vontade de manter o tratamento em dia”, contou.


Quem também elogiou a nova estrutura e a localização do imóvel foi a usuária Eliana Aparecida dos Santos. “Ficou melhor para os usuários de Itabuna e outros municípios que não conhecem bem a cidade. O ônibus para praticamente na porta da unidade. Além disso, os consultórios médicos contam com toda a estrutura e a farmácia está abastecida com medicamentos. Ganhamos um ótimo presente nesse aniversário de Itabuna”, disse Eliana.

   De acordo com a coordenadora do Cerpat, Suse Mayre Martins, são oferecidas sete especialidades, entre as quais urologia, pediatria e oncologia.  Na unidade, que atende pacientes de Itabuna e outros 21 municípios, são realizados diagnósticos, distribuído medicamentos, feito acompanhamento e desenvolvidas ações para prevenção de HIV, HTLV, hepatites A e C e outras doenças sexualmente transmissíveis (DST), com a distribuição de preservativo e realização de palestras.

O Cerpat funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, inclusive no horário do almoço. O centro de referência conta com laboratório para realização de exames e profissionais experiente, como o urologista Júlio Brito, que representou os demais colegas na cerimônia de inauguração e se emocionou ao falar sobre a nova sede e a dedicação da equipe multiprofissional.

Participaram da cerimônia o deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB); os secretários municipais Dinalva Melo Nascimento (Educação), José Carlos Trindade (Assistência Social), Wenceslau Júnior (Planejamento), Evans Maxwel Silva (Esporte), Cleide Oliveira (Governo) e Gilvan Rodrigues (Comunicação). 

Os vereadores Francisco Edes (Pastor Francisco), Antônio Cavalcante, Joilson Rosa, Ailson Sousa e Jairo Araújo 

também prestigiaram a solenidade. Além disso, o evento contou com participação de servidores municipais, pacientes e líderes comunitários.

VEJA TODAS AS FOTOS








































0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito