i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Policlínica Halil Medauar, em Ilhéus, ganha Núcleo

 de Cardiologia

A obra de reforma da Policlínica Halil Medauar, no bairro Conquista, foi entregue nesta quarta-feira, 29. Durante a manhã, o prefeito Jabes Ribeiro, acompanhado dos secretários de Saúde, Antonio Ocké, e de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, do vice-prefeito, Carlos Machado (Cacá), e dos vereadores Ivo Evangelista, Nerival Reis, Valmir Freitas e Luiz Carlos, vistoriou os serviços realizados na unidade.



Além de ter sido revitalizada, a unidade, inaugurada em junho de 2000, durante o último governo de Ribeiro, teve um incremento em seus serviços, passando a contar com salas climatizadas, núcleo de cardiologia e novos equipamentos de ginecologia e odontologia. De acordo com o prefeito, a atual administração investiu, em dois anos, mais de 2 milhões de reais em reformas  de postos de saúde em bairros e distritos, proporcionado  atendimento de qualidade para a população ilheense”.


O secretário Antônio Ocke relata que, além da reforma realizada na estrutura física, o município investiu na compra de novos equipamentos e contratação de profissionais, com vistas à ampliação dos atendimentos. “Aplicamos em torno de 115 mil reais na reforma física, mas, o mais importante são os equipamentos que estamos adquirindo, principalmente na área de cardiologia”. O espaço do antigo auditório da policlínica foi transformado em Núcleo de Cardiologia, com três salas de atendimento e realização de exames.

Capacidade – Atualmente, são feitos 150 atendimentos por dia, todos pelos SUS. Após a reforma e ampliação dos serviços, a coordenadora administrativa, Helane Rocha, diz que a unidade dobrará a sua capacidade, chegando a atender 300 pacientes/dia. O equipamento funciona de segunda à sexta, das 7h às 17h, exceto feriado.

A Policlínica Halil Medauar realiza atendimentos especializados em diversas áreas: cardiologia, dermatologia, urologia, gastroenterologia, proctologia, oncologia, reumatologia, cirurgia plástica corretivas, psicologia infantil, odontologia (infantil/adulto), angiologia, pneumologia, ultrassonografia. Além de realização de pequenas cirurgias, possui farmácia e sala de curativos.

O morador do bairro Nossa Senhora da Vitória, Walter Ramos, utiliza os serviços da unidade desde 2002, e diz que ficou muito feliz com a revitalização da unidade, “pois proporciona uma melhor assistência aos pacientes que fazem tratamentos contínuos”.

Cardiologia - A unidade ganhou uma ala especial de cardiologia, com dois especialistas atendendo e aquisição de equipamentos para exames: eletrocardiograma, ecocardiograma, teste ergométrico, mapa 24 horas e holter.

Obra – Iniciada em março deste ano, a obra consistiu na troca do telhado, instalação de grades, substituição de todas as janelas das salas de atendimento do térreo e plotagem, pintura, revisão das calhas, substituição de pia, instalação de bancadas nas salas de odontologia, novo balcão na recepção e aquisição de duas TVs de 39 polegadas, uma para cada sala de espera.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito