i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna - CASA DAS ARTES: o caminho da transformação


Foi realizado na última segunda-feira (26) na extensão Casa das Artes – Unidade Vila das Dores, pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), um encontro coletivo com todos os oficineiros do projeto, integrantes do Programa de Arte e Cultura em Áreas de Interesse Social (PACAIS). O evento teve como convidado o professor e coordenador de Integração Comunitária da Universidade Estadual de Santa Cruz – (UESC), Samuel Matos, Mestre em Cultura e Turismo, que falou sobre a importância de cada individuo na formação de cidadãos através da arte.




De acordo com a coordenadora pedagógica Denise Sousa Tavares, o objetivo do encontro foi tratar de ações desenvolvidas pelo PACAIS, além de ser um momento de formação e incentivo para aqueles que exercem um papel essencial na formação de pessoas, atuando em diversos pontos da cidade.

Na oportunidade, o presidente da FICC, o professor Roberto José da Silva, disse que a arte e a cultura são fundamentais na mudança de comportamento do homem. “Existe uma dificuldade das pessoas em aceitar a  mudança, mas além da mudança estética é preciso a mudança ética”, explicou Roberto. 

O professor Samuel Mattos, palestrante convidado, disse que trabalhar no campo da arte traz grandes benefícios para o cidadão: “A arte lida com vários temas e linguagens artísticas, gerando um crescimento sobre a importância da vida. A FICC vem desenvolvendo um trabalho importante em Itabuna, que é investir na formação de pessoas através da arte. Tenho certeza que a partir desse projeto, surgirão grandes artistas, grandes produtores culturais que futuramente irão organizar arte e cultura profissionalmente”, disse.

Para Zenon Moreira, oficineiro, “encontros de formação como esses fortalecem ainda mais o conceito de  equipe, onde todos trabalham com a mesma finalidade, que é a  construção do cidadão”, acrescentou Zenon.

A Casa das Artes oferece cursos de Música, Dança de Salão, Ballet, Teatro, Percussão, Violino, Violão, Teclado, Bateria, Capoeira, Desenho & Pintura, Futebol, entre outros. As informações completas podem ser obtidas na sede da FICC, localizada na Praça Laura Conceição, 339 – Centro ou através do telefone 3613 4915. Todos os cursos, frisa-se, são gratuitos.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito