i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- EMASA com um péssimo serviço ainda quer aumentar tarifa.


Visando assegurar os recursos necessários para continuar prestando serviços essenciais e realizar novos investimento na ampliação e melhoria dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Itabuna, a Emasa promoverá uma revisão tarifária nas contas de água e esgoto, a partir do mês de outubro. A atualização se faz necessária para recuperar perdas acumuladas durante o ano.
A revisão tarifária está respaldada no Decreto Municipal nº 11.302, publicado do Diário Oficial eletrônico do dia 20 passado. Foi autorizado o reajuste médio de 18% sobre as contas com vencimento a partir de outubro.  
Diante de tal absurdo até mesmo pelos maus serviços prestados pela EMASA em Itabuna foi que o vereador Ronaldo Geraldo ( Ronaldão) convidou esse site a dar um giro em alguns lugares na cidade e ver de perto como anda a situação.
                             VEJA OS VÍDEOS E FOTOS


Não foi muito difícil encontrar os descasos na EMASA, como esgotos correndo a céu aberto em bairros nobres da cidade como é o caso do bairro São Judas Tadeu, São Caetano e outros locais, contas de água ailtíssimas onde deveria ser taxa mínima pelo fato de ser moradores de baixa renda.
Segundo os próprios moradores, eles recorrem a empresa, mas o descaso e a falta de respeito é muito grande.
E o caso mais absurdo é um esgoto correndo em frente a um colégio onde estudam 112 crianças e tem que conviver com mau cheiro horrível, colocando a saúde dessas crianças em perigo.
VEJA OS VÍDEOS E AS FOTOS.



2º vídeo


3º video


 Esgoto estourado e entupido a mais de 15 dias no Bairro Pedro Gerônimo em frente a mercados, farmácias, padarias e um açougue.

 Segundo os comerciantes no local, eles ligam para a EMASA, vem alguém enfia uma vara e vão embora sem resolver o problema.


 Outro na mesma situação na subida para o Maria Pinheiro e não é água que corre não, é esgoto mesmo.

 Esse é um esgoto estourado em frente ao que seria uma estação de tratamento da EMASA, mas está completamente abandonada, largada as traças, pois nem um vigia tem no local.










Lagoa de decantação para o tratamento dos esgotos o mato tomou conta as maquinas abandonadas e os esgotos direto para o rio cachoeira.










Isso é apenas uma pequena amostra, existem casos bem piores na cidade.
aguardem mais matérias.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito