i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




CEREST realiza capacitação para profissionais da saúde em Itabuna


Com o objetivo de traçar estratégias de notificação, investigação e detectar agravos relacionados à saúde do trabalhador, o Ministério da Saúde, através do Centro de Referência Regional em saúde do Trabalhador – CEREST da Prefeitura de Itabuna realiza nos dias 3 e 16 deste mês capacitação para os profissionais de saúde dos 22 municípios da microrregião Sul do Estado. No dia 3, a capacitação será realizada no auditório do Tarik Fontes Plaza Hotel, das 8 às 17 horas, com a participação do consultor técnico da Coordenação Geral em Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde, Luiz Belino.
  
Cada municpio pactuado  terá direito a enviar quatro representantes, sendo duas vagas destinas a profissionais lotados em hospital e duas outras a representantes de um dos seguintes departamentos das secretarias municipais de Saúde: Atenção Básica, Vigilância Sanitária e Vigilância Epdemiologica. A expectativa da coordenadora do CEREST, vinculado ao Departamento de Vigilância à Saúde da Secretaria de Saúde de Itabuna, Ângela Barros, é que 100 profissionais participem do evento. O curso terá a carga horária de 16 horas/aulas.
A programação prevê para as 8 horas desta quinta-feira cadastro e recebimento do material. Formação de mesa de abertura, às 8h20min, seguido de palestra do representante do Ministério da Saúde. Às 10 horas, após coffee-break, haverá palestra sobre “Intoxicação Exógena”, a cargo do professor Cláudio Paranhos (FTC), seguida de palestra sobre o tema” Acidente de Trabalho com Exposição a Material Biológico e Protocolo de atendimento”, a cargo do médico. Antônio Lisboa, do CERPAT.
A partir das 13 horas a temática será “Câncer Ocupacional”, sendo palestrante o médico Eduardo Kowalski, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Às 14h30min está programada a palestra “Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho”, a cargo do psicólogo do CEREST, Paulo Carvalho. Uma hora depois será abordado o tema “Acidente de Trabalho Grave”, sendo palestrante o enfermeiro do Trabalho Wagner Wilson Lopes, do CEREST. Às 16 horas haverá palestra sobre “LER/DORT”, a cargo do fisioterapeuta Melquíades Lessa, Doutor em Saúde Pública, do CEREST. O evento será encerrado às 16h50min com coffee-break e entrega de atestado de comparecimento.
“As vagas são destinadas a profissionais da saúde que compõe a área de abrangência do CEREST. Também poderão participar servidores lotados nas unidades de saúde da atenção básica, hospitais, clínicas especializadas e Departamentos da Vigilância em Saúde”, explicou a coordenadora Ângela Barros que falou ainda sobre a inscrição e o local do segundo dia de capacitação. “No dia 16 o evento será no auditório do Itabuna Palace Hotel. Esperamos que os munícipios mandem seus representantes e a ficha de inscrição devidamente preenchida para o correio eletrônico: [email protected]”.  Mais informações: (73) 3214-8211. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito