i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna - Mãe tenta vacinar filhos e não consegue na UBS do Califórnia

imagem ilustrativa

O Ministério da Saúde alerta que a poliomielite pode causar lesões gravíssimas, provocar paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores das crianças e, nos casos mais graves, até levar a morte.  Com as campanhas regulares de vacinação, os municípios brasileiros não registram caso de paralisia infantil desde 1989.
No entanto o que registramos hoje é muito grave, uma jovem mãe tenta desde ontem vacinar suas crianças e não consegue, um verdadeiro jogo de ping pong com essa senhora, a mesma veio do posto do nova califórnia, chegando no posto do califórnia mandaram para o bairro de fátima, chegando lá encontrou o mesmo fechado para reforma, voltou para o califórnia e mais uma vez não foi atendida, o pior foi que assim que ela saiu, a enfermeira entrou com duas mães para vacinar.
Isso é caso para averiguação administrativa.
VEJA O VÍDEO



E aí seu Sandro José? isso sim que é caso para o Sr. fiscalizar já que é o BAM BAM BAM da saúde e não ficar querendo impedir a imprensa de trabalhar!

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde prorrogou para até o próximo dia 10 a campanha de vacinação contra a paralisia infantil (Poliomielite) em Itabuna. Pais ou responsáveis estão sendo orientados a levar crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos a uma unidade de saúde mais perto de casa. Até a manhã desta terça-feira 65% (8.450) das 13 mil crianças alvos da campanha tinham sido imunizadas contra doença.
A coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Gracilene dos Santos Dias, explica que as crianças precisam ser vacinadas para que possam ficar imunizadas contra a pólio. A vacina contra a paralisia infantil tem eficácia entre 99% e 100%, e é a única forma de prevenção da doença, que ainda não possui tratamento.  

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito