i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- NRE 05 Realiza jogos estudantis da RP.

O Núcleo Regional de Educação – NRE 05 realiza Os Jogos Estudantis da Rede Pública – JERP 2015, Etapa Regional, que contempla os 26 municípios do Território Litoral Sul. O evento acontece hoje, dia 08 de outubro, das 8 às 18horas, na cidade de Itabuna. As competições acontecem simultaneamente em vários locais, a exemplo da Vila Olímpica de Itabuna, do ginásio de esporte do colégio CISO, do Galpão do Handebol e da pista de atletismo da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC, dentre outros.


O evento contou com o apoio da secretária de esportes e recreação através do secretário Evans Maxwel e do prefeito de Itabuna Claudevane Leite.


A Etapa Regional recebe as equipes vencedoras nas diversas modalidades, nos jogos realizados nos meses de agosto e setembro nos municípios de Canavieiras, Itabuna, Ibicaraí, Ilhéus, Buerarema, Coaraci e Ubaitaba.

Neste ano de 2015, o JERP contou com várias modalidades esportivas, tais como voleibol, handebol, basquete, futsal, xadrez, surf, Taekwon-Do, além dos festivais de capoeira que fortalecem a cultura baiana.

Participaram aproximadamente 900 alunos –atletas das escolas estaduais e municipais do NRE 05, que virão em caravanas para participar das competições. Os ganhadores deste campeonato irão participar da etapa interterritorial, envolvendo os Núcleos Regionais de Educação de Eunápolis, Itabuna e Teixeira de Freitas

 e por fim, os atletas vencedores terão a oportunidade de participar de um grande encontro estudantil com colegas de toda a Bahia no mês de dezembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

A Secretaria de Educação criou o projeto JERP em 2008, na gestão do Governador Jacques Vagner, e tinha como secretário de Educação o professor Adeum Sauer. Atualmente, está secretaria esta sendo  administrada pelo professor Osvaldo Barreto, que ampliou o projeto, realizando uma seleção interna para professores de Educação Física da rede estadual para coordenar esta ação.


























Parabéns a Raquel que foi a grande guerreira na organização desse evento e pelo apoio dado aqui em Itabuna.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito