i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Settran promove orientações para o trânsito em escolas


            Dando continuidade às atividades realizadas na Semana Nacional do Trânsito, que transcorreu em setembro, a Secretaria de Transporte de Trânsito (Settran), está desenvolvendo um trabalho de conscientização sobre a importância de se respeitar as regras de trânsito nas escolas da rede municipal de ensino Itabuna.  A Diretoria de Educação Para o Trânsito tem atuado junto às crianças com abordagens pedagógicas, brincadeiras, palestras, teatro de fantoches e sessão de cinema educativo.


            Segundo a coordenadora pedagógica da Diretoria de Educação para o Trânsito Elessandra Bi​spo, a Educação de Trânsito está prevista no Código de Trânsito Brasileiro e deve contemplar todas as faixas etárias da população. “Estamos desenvolvendo um trabalho educativo com os futuros condutores que consiste em orientar as crianças sobre os riscos que corremos quando não respeitamos as leis. Esse é um trabalho que a população somente trará resultados no longo prazo”, ressaltou.

            Para o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Roberto José da Silva, é preciso educar as crianças para que cresçam conscientes da importância de atravessar as ruas pela faixa de pedestres e respeitem a sinalização, além de proporcionar uma reflexão sobre seu papel enquanto cidadão e sobre a responsabilidade de cada um em preservar vidas. “Educação no Trânsito é algo que se inicia numa mudança individual e que vai para a coletividade”, destaca.

            Segundo o secretário “existe a certeza de que essa abordagem é um modo de assegurar que as crianças já cresçam imbuídas dos cuidados que todos devemos ter para assegurar os seus direitos de ir e vir com calma, paz e tranquilidade”, disse Roberto.

            O secretário afirmou ainda que o projeto desenvolvido nas escolas da rede municipal de ensino pode ser estendido para quaisquer estabelecimentos educacionais da cidade. “A escola que tiver interesse podem buscar as informações completa junto à Settran pelo telefone (73) 3215-5143. O agendamento e a visita acontecem gratuitamente”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito