i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Dezembro Vermelho faz a prevenção da AIDS


Na próxima segunda-feira, dia 30, a Prefeitura de Itabuna, através do Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento – CEPART da Secretaria Municipal de Saúde lança no auditório do Tarik Fontes Plaza Hotel, a campanha “Dezembro Vermelho”. O projeto de abrangência nacional liderado pelo Ministério da Saúde, por meio do Departamento Nacional de DST/AIDS visa instituir dezembro como mês de combate a AIDS, ampliando as ações de prevenção e diagnóstico da doença.


   
Em Itabuna, o CEPART vai promover diversas atividades ao longo do mês de dezembro, o que inclui ações de fomento à informação, prevenção e diagnóstico da doença, com a realização de Pit-Stop, feira de saúde e a realização e testes rápidos para a população. “Na segunda-feira dia 30, faremos a abertura da campanha, enquanto no dia 1º, Dia Mundial de Luta contra a AIDS, será realizada a Feira de Saúde com realização de Teste Rápido para HIV, palestras e distribuição de material informativo e preservativos, entre 9 e 16 horas na Praça Olynto Leone” disse a coordenadora CEPART, Suse Mayre Martins Moreira Azevedo.                                                                      
A programação inclui ainda Pit-Stop da Prevenção quando equipes técnicas da Secretaria Municipal de Saúde trabalharão em vários cruzamentos da cidade (Juracy Magalhães, shopping, Centro Comercial, FTC, Cinquentenário e São Caetano) para distribuição de material informativo e preservativos.  “No próxima sexta-feira, dia 4, teremos ainda o Fique Sabendo,  com realização de Teste Rápido para HIV, palestras e distribuição de material informativo e preservativos no  Bairro São Lourenço, também das 9 às 13 horas”, informa Suse Mayre.
Neste ano, de acordo com a coordenadora do CEPART a meta do é realizar 300 testes rápidos, já que no ano passado a meta estipulada pela equipe foi ultrapassada com a execução de mais de 200 testes rápidos. “Durante as ações tivemos a confirmação de três casos da doença. Atualmente as pessoas infectadas pelo vírus da AIDS já são acompanhadas pelo Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento da Secretaria Municipal de Saúde”, explicou.
Para a realização do evento a CEPART conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, através dos departamentos de Média e Alta Complexidade e de Atenção Básica, Núcleo de Educação Permanente, GAPA-Itabuna, Grupo Humanus, Rede de Jovens Vivendo com HIV/AIDS, Grupo Lésbico de Itabuna Chá com Bolacha e Casa de Apoio a Pessoas Vivendo com HIV/AIDS. Ainda da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) que criou as peças promocionais e institucionais, a exemplo de cartazes, outdoor, convite e panfletos.
___________________

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito