i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura apoia Mutirão de Saúde nas comunidades de Itabuna


Com o apoio da Prefeitura de Itabuna, através do Departamento da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde mais duas comunidades recebem nesta semana mutirões de saúde.  No bairro Santa Inês acontece na tarde desta terça-feira enquanto, na quarta-feira, chegará aos moradores do bairro Pedro Jerônimo.


A previsão é de que sejam realizados 300 atendimentos por dia nas áreas de ginecologia, com exames de citologia; oftalmologia, clínica médica, ortopedia e atendimento de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Também haverá o atendimento de dentistas. Os mutirões acontecem das 14 às 20 horas e ainda fornecerão exames de glicemia e testes rápidos para HIV aos moradores.
De acordo com Diógenes Monteiro, líder comunitário, mas conhecido como Didiu, o evento acontecerá nas praças dos dois bairros contando com o apoio da administração municipal e de empresas privadas. “A Prefeitura, através da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde nos ofereceu alguns profissionais para atender a população” informou.
E acrescenta: “as clínicas CIAM e do Povo nos fornecerão dois ônibus adaptados para consultórios ambulantes. Estamos felizes com a realização dos eventos que irão beneficiar pessoas de baixa renda que necessitam de atendimento médico”, afirma Didiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito