i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Dep.Davidson garante apoio do governo federal no combate ao mosquito

da dengue em Itabuna


O deputado federal Davidson Magalhães(PCdoB-Ba), acompanhado pelo vice-prefeito Wenceslau Junior,  garantiu hoje (13/02)  o apoio do Ministro da Saúde, Marcelo Castro, para as ações que serão definidas em reunião na próxima semana, de modo a fortalecer Itabuna no combate ao mosquito da dengue. Também entregaram ao ministro um documento sobre atual situação da saúde no município.




O encontro ocorreu no Centro Histórico de Salvador, onde o ministro veio para lançar o Dia Nacional de Mobilização contra o aedes aegypti, nas presenças do vice-governador João Leão,secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, com o apoio das Forças Armadas. 
Soldados e oficiais do Exército, Marinha e Aeronáutica, além de agentes da Saúde participam desta ofensiva do governo, em todo o país, no combate ao mosquito que provoca a dengue, cikungunya e zika. De porta em porta, orientaram e distribuíram material informativo aos moradores do Centro Histórico sobre como eliminar focos criadouros do mosquito. Depois da ação no Pelourinho foram ao Mercado Modelo, Rodoviária e Aeroporto. 
O deputado Davidson Magalhães considera fundamental o apoio federal ao município, 
“pois o número de casos notificados de dengue na Bahia, pontua Salvador em primeiro lugar com 7.565 casos e Itabuna em segundo com 6.391. Itabuna será um dos principais focos de atenção e trabalho do governo federal e estadual”, afirmou. 
Davidson Magalhães destacou a importância da participação e envolvimento de todos, a exemplo de lideranças políticas, associações, sindicatos, agentes de saúde e, principalmente, do cidadão comum, “pois cerca de 80% dos focos do mosquito estão nas residências, nos tanques, tonéis, nas caixas d’água e calhas”. 
Intervenções educativas e sociais serão incrementadas. O deputado informa que o governo da Bahia também atuará nas escolas, com a distribuição de cartilhas e palestras sobre as formas de eliminação dos criadouros, bem como na capacitação de cerca de mil agentes de 
Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), que levarão informação ao interior.  
Haverá um segunda etapa de ação federal, que acontece do dia 15 ao dia 18 de fevereiro. Exército, Marinha e Aeronáutica farão visitas nas residências, junto com os órgãos estaduais e municipais para o combate e a erradicação de focos do mosquito.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito