i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus disponibiliza telefone para o DISK DENGUE

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da coordenação do Programa de Prevenção à Dengue, da Secretaria de Saúde, disponibilizou telefones para a população informar quais os bairros e localidades do município que ainda tenham possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.
 As denúncias podem ser feitas para os números 98881-4586 e 3634-2031. O objetivo é identificar imóveis e outros locais que tenham larvas do Aedes aegypti, para que a força-tarefa retire os entulhos.
 O titular da Sesau, Antonio Ocké, afirmou que a equipe plantonista irá executar 40 horas de trabalhos semanais, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 17 horas. “E em relação às denúncias, a população pode ficar despreocupada que temos equipe de colaborares que atende a ligação telefônica o mais rápido possível”.A coordenadora do Programa de Prevenção à Dengue da Sesau, Daiana Moscozo, ressaltou que os números funcionam normalmente, apesar de o serviço da operadora telefônica ter apresentado instabilidade nos últimos dias. Moscozo lembra que todos os agentes de endemias passaram por treinamento especializado para encontrar, tratar e eliminar os focos e possíveis criadouros, além de orientar a comunidade, tendo como base o que é estabelecido pelo Ministério da Saúde. 
 “O mosquito transmissor da dengue se combate o ano todo, e a melhor estratégia para exterminar essa arbovirose  é realizar todos os dias o trabalho de prevenção, por isso a importância de a população colaborar realizando denúncias”, finaliza a coordenadora Daiana Moscozo.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito