i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Alunos e professores do Ciomf buscam apoio dos vereadores

para validação da eleição de dirigentes

Mesmo após a eleição dos novos dirigentes, em novembro do ano passado, o Centro Integrado Oscar Marinho Falcão (Ciomf) iniciou o período letivo de 2016 sem o exercício da nova diretoria. Na tarde desta segunda-feira, 29, alunos e professores da instituição participaram da reunião das Comissões Técnicas Permanentes, solicitando apoio dos vereadores em busca de solucionar o impasse. A reunião ocorreu na Sala de Comissões Técnicas Filemon de Souza Brandão.


Segundo a comunidade escolar do Ciomf, a professora Semíramis Castro foi eleita nova diretora do centro, mas até o momento não tomou posse junto aos demais membros da chapa. Diante desse entrave, alunos, pais e professores protestam contra a Secretaria Estadual de Educação e solicita que os parlamentares apoiem a causa, já que a não validação da eleição compromete as atividades da unidade escolar. “Iniciado o ano letivo, o prejuízo é tácito e não existe como reverter parte disso. Estamos aqui, pois entendemos que a Câmara seja uma força política no sentido de pressionar o Governo do Estado e demonstrar que as instituições públicas de Itabuna não se calam”, disse o professor de História, Márcio Santos.
Na oportunidade, os vereadores ressaltaram a importância da validação da eleição para o respeito à democracia e se posicionaram contra os prejuízos pedagógicos que estão sendo ocasionados aos alunos. Nessa terça, 1°, às 14h, a Comissão de Educação, presidida pelo vereador Júnior Brandão, fará uma visita à unidade escolar.  

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito