EXPOITA

EXPOITA

Frigobom da Av, Ilhéus

Frigobom  da Av, Ilhéus

EXPOITA 2017

EXPOITA 2017

Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Itabuna- declarado Guerra contra o Aedes aegypti.


O secretário de Saúde de Itabuna, Paulo Bicalho, em entrevista nessa terça 16/02, disse  que o município já montou uma estratégia de combate ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. O número de agentes de combate a endemias subiu de 100 para mais de 180 e os agentes comunitários de saúde também irão auxiliar as ações de controle. Ainda essa semana, três carros fumacê estarão em Itabuna. 
VEJA O VÍDEO
Click Play


Faxinaços nos bairros também estão sendo agendados.
O secretário revelou o plano em seu discurso durante a entrega de uma central de atendimento especializado a vítimas do Aedes aegypti. 



Ele participou do ato junto com o prefeito Claudevane Leite e o superintendente de Gestão e Regulação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), José Saturnino Rodrigues, secretários municipais, presidente da FICC Roberto José, do presidente da câmara, Aldenes Meira, dos vereadores Jairo Araújo e Ailson Sousa, do presidente da EMASA, Ricardo Campos e outras autoridades constituídas.

Segundo o secretário, a central, chamada de QG de Combate ao Aedes aegypti, funcionará não só como pronto-atendimento, mas observatório, pois ajudará a identificar com maior precisão onde estão os casos de dengue, chikungunya e zika “bairro a bairro, rua a rua”. E completou: “Estamos com uma estratégia de guerra”.




0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito