i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- focos do Aedes aegypti no espelho d’água Escritório da Ceplac

foi descartado.

Após as últimas três visitas de inspeção, nos dias 3, 17 e 22 deste mês, a Supervisão Geral da Coordenação de Endemias da Secretaria Municipal da Saúde constatou que não há focos de larvas do mosquito Aedes aegypti no espelho d’água do Escritório Local da Ceplac, na Avenida Juca Leão, centro de Itabuna. Nas visitas in loco, os agentes de combate às endemias verificaram a existência de criatórios de peixes, o que afasta a presença de larvas do mosquito.


Neste ano, o Escritório Local da Ceplac já foi inspecionado quatro vezes pela equipe da Supervisão Geral, sendo primeira no dia 12 de janeiro. Na ocasião, foi encontrado um foco de larvas no primeiro estágio em uma caixa subterrânea de energia sem tampa, que foi tratado com larvicida e a caixa devidamente fechada. Além disso, os responsáveis pelo imóvel foram orientados a promover a roçagem das áreas externas.
O trabalho de campo na área da Avenida Juca Leão continua sendo executado pelos agentes de endemias que orientam os moradores a fazerem eles próprios a inspeção de quintais, vasos de plantas e bebedouros de animais pelo menos uma vez por semana. Em caso de dúvidas ou quaisquer orientações sobre como eliminar criadouros do mosquito as pessoas podem ligar para o Disk-Mosquito (73)3612-8324.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito