i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Secretaria de Saúde investiga suspeita de dengue hemorrágica


A Secretaria de Saúde de Itabuna encaminhou amostras de sangue de Rafael Monteiro Esteves, 23 anos, que faleceu hoje sob a suspeita de dengue hemorrágica, no Hospital São Lucas, depois de ter sido internado em estado grave. O Departamento de Vigilância Epidemiológica vai aguardar a conclusão dos exames sorológicos.


As amostras foram enviadas ao Laboratório Central (LACEN) da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – SESAB e também para um laboratório particular para contraprova, para confirmação diagnóstica da causa do óbito do paciente que, ao ser internado na tarde de quarta-feira, apresentava estado febril.
O paciente também tinha quadro de anemia, constatada depois de ser avaliado pelo médico. Foi medicado e liberado para ir voltar para casa. Contudo, nas primeiras horas da manhã, seu quadro de saúde se agravou. Retornou ao mesmo hospital, onde ficou internado, tendo ido a óbito por volta do meio dia e meia. 
A Secretaria Municipal de Saúde adotou procedimento padrão para a investigação de casos semelhantes, qual seja enviar técnicos ao hospital para ver o prontuário médico do paciente e recolher amostras de sangue para exames laboratoriais através do isolamento do agente ou métodos sorológicos.  

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito