i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Taça Cidade e Bom de Bola, Últimos dias para inscrição

Imagem ilustrativa 
Os presidentes de associações de moradores, dirigentes de entidades esportivas, escolas públicas e particulares de Itabuna e municípios vizinhos ainda podem inscrever suas equipes para edição deste ano do Bom de Bola, Melhor de Escola, uma das principais competições esportivas amadoras do interior do interior da Bahia. As inscrições devem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, na Avenida Manoel Chaves, no bairro São Caetano, das 8h30min às 13 horas. 




A expectativa do secretário de Esportes, Evans Maxwel da Silva, é que a edição deste ano reúna um número recorde de equipes participantes em todas as categorias.  Ele destaca que qualquer pessoa adulta pode inscrever equipes para garantir uma atividade recreativa para as crianças no turno oposto ao escolar.  “É um projeto que foi pensado pelo prefeito Claudevane Leite não só para oferecer atividades esportivas para as crianças, mas para incentivá-las a melhorar o rendimento na escola”.

O projeto Bom de Bola, Melhor na Escola será disputado nas categorias Mamadeira (4 e 5 anos), Chupetinha (6 e 7), Fraldinha (8 e 9), Pré-Mirim (10 e 11), Mirim (12 e 13), infantil (14 e 15), Infanto (16 e 17).  A inscrição pode ser feita mediante a doação de um quilo de alimento não perecível por atleta. Além de Itabuna,  a competição deve reunir equipes de municípios como Ilhéus, Buerarema, Itapé, Itajuípe e Barro Preto.
           
Taça Cidade de Futsal
A Secretaria de Esportes também está com inscrições abertas para a IV edição da Taça Cidade de Itabuna de Futsal, que deve contar com um número recorde de equipes disputando o título em quatro categorias. A edição deste ano terá como novidades a inclusão da categoria sub-18 e a criação da série “D”, que deverá contar com pelo menos 18 equipes com jogos realizados aos sábados.
De acordo com Evans Maxwel, já tem equipes inscritas nas séries A, B, C e D, na categoria principal, além do feminino a partir dos 14 anos e sub-18. Na disputa pelo título na categoria feminino estão confirmadas equipes de Itabuna e de municípios convidados como Ilhéus, Jussari, Arataca, Itajuípe e Barro Preto.
As inscrições podem ser feitas mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis por atleta. Neste ano, na medida em que os produtos são doados pelos desportistas, são entregues para entidades assistenciais e beneficentes. A primeira entidade beneficiada com a doação foi o Abrigo São Francisco de Assis, no bairro Santo Antônio, que recebeu 500 quilos de produtos como feijão, arroz, açúcar e biscoito.
Cada equipe pode inscrever no mínimo oito e no máximo de 15 jogadores. Na categoria sub-18 podem ser inscritas jogadores com idade entre 16 e 18 anos. A Taça Cidade de Itabuna de Futsal e Bom de Bola, Melhor na Escola começam em março.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito