i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




PM Itabuna- “Operação Reação” apreende armas, drogas, veículos e realiza prisões

Há dez dias sem homicídiosItabuna vive uma semana de tranquilidade após o período de carnaval. Diversas operações estão sendo realizadas pelo 15º BPM obtendo ótimos resultados.
                Além da redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP), foram feitas blitz em diversos pontos da cidade, ação que teve a aprovação da população.



A operação teve início no dia 14 deste mês com incursões e abordagens em pontos críticos e sensíveis de Itabuna. O 'pente fino' passou pelo centro da cidade e bairros periféricos.
                Carros, motos e bicicletas foram abordados, além de cidadãos em atitude suspeita. Todos passaram por revista padrão da PM.

                Dez armas de fogo foram retiradas de circulação, dentre elas uma submetralhadora calibre .40 e uma espingarda calibre 12. Na mesma ação, nove pessoas foram detidas, desarticulando uma quadrilha que, segundo populares, é de roubo de carros e motos.
                Mais de 2kg de drogas, entre maconha, crack e cocaína, foram apreendidos; dez veículos recuperados e quarenta pessoas conduzidas à delegacia.

                O comandante do 15º BPM, Ten Cel Daniel Riccio, destaca a importância da operação batizada de "Reação" e lembra que desde o seu lançamento, há pouco mais de uma semana, não foram registradas ocorrências envolvendo disparos de arma de fogo ou violência contra pessoas. Ou seja, houve uma redução nos índices de CVLI e CVP.
Além do policiamento ostensivo, as blitzs tem o apoio da coordenação da 5ª CIRETRAN através do coordenador Edmundo Tavares e sua equipe.

                A operação sob a supervisão do Comando de Policiamento Regional Sul, com o esforço dos Oficiais e Praças do 15º BPM, conta com o apoio das unidades especializadas Cipe Cacaueira, Rondesp Sul, TOR e Cippa.


                Riccio ressalta que a Polícia Militar trabalha diuturnamente sem medir esforços para conter a criminalidade, agindo dentro da lei, para fazer cumprir os deveres e direitos constitucionais do cidadão e garantir a paz e a tranquilidade pública.




0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito