i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ponto Novo quer ampliação da barragem e sistema de água

para 11 comunidades rurais

O secretário de Agricultura do município de Ponto Novo, Zenóbio José da Silva, o vereador Miguel da Silva Santos (PT), e o suplente de vereador, Ivan Soares, foram recebidos em audiência pelo secretário de Relações Institucionais da Bahia, Josias Gomes. 



No encontro, eles apresentaram algumas reivindicações de Ponto Novo, a exemplo do reforço do pedido do prefeito Adelson Maia para a ampliação da capacidade da Barragem de Ponto Novo, que atende o distrito de irrigação de Ponto Novo, onde trabalham 145 agricultores familiares, além de pequenas e médias empresas.

A obra permitirá ampliar em até 30% a capacidade de armazenamento de água da barragem, garantindo a irrigação nas terras dos produtores de banana e também para garantir a oferta hídrica aos municípios de Caldeirão Grande, Filadélfia, Senhor do Bonfim, Andorinhas, Itiúba, e Jaguarari.

O secretário de Agricultura também destacou o pedido para estender o Sistema de Abastecimento de Água (SAA) para a zona rural, beneficiando 11 comunidades e cerca de 2.500 pessoas. “Solicitei, ainda, a construção de 120 sanitários domiciliares para 3 assentamentos comunitários: Várzea do Morro, Varginha, Várzea do Poço, no Distrito de Barracas – onde também reivindicamos a implantação de um colégio estadual”, informa Zenóbio Silva.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito